Comércio Indústria está com um pé na 1ª Divisão

20
visualizações

A 8.ª jornada do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão, que ficou marcada pela surpreendente vitória do Estrela de Santo André na Costa de Caparica, deixou o Comércio Indústria muito próximo da subida de divisão.

- Pub -

A equipa orientada por Carlos Ribeiro, que desde a primeira hora se assumiu como candidata, com a vitória alcançada nesta jornada sobre o Atlético Alcacerense ficou com um pé na 1.ª divisão porque à partida para a penúltima jornada, com seis pontos em disputa, ficou com quatro pontos de vantagem sobre Alcacerense e Seixal, que repartem agora o segundo lugar.

Jonhathan, com o golo que marcou aos 90 minutos, acabou por dar o triunfo ao Comércio Indústria, numa partida extremamente disputada, com seria de esperar.

Surpresa na Costa de Caparica

Inesperada, pode dizer-se, foi a vitória obtida pelo Estrela de Santo André na Costa de Caparica sobre os Pescadores que terão hipotecado muito provavelmente os seus objectivos para esta época. A equipa alentejana que tinha apenas um ponto conquistado nos sete jogos realizados venceu com mestria. Quer isto dizer que o grande responsável pela derrota dos Pescadores foi Mestre, o jogador do Estrela que marcou os dois golos depois de ter sido lançado no jogo aos 57 minutos, para marcar aos 63’ e 90+5’. O Costa de Caparica ainda chegou ao empate na cobrança de um pontapé de penalti, aos 90 minutos, por Filipe Pires, mas depois acabou por ceder.

Extremamente importante foi também a vitória do Seixal sobre o Almada porque relançou a equipa na corrida pela promoção e ao mesmo tempo arrumou de vez as pretensões dos almadenses. Dutche (31’) e Pedro Costa (49’) marcaram pelo Seixal e Cláudio (90+4’) fez o golo do Almada.

Resultados da 8.ª jornada: Seixal 2 Almada 1; Comércio Indústria 1 Alcacerense 0; Pescadores 1 Santo André 2.

Classificação: 1.º Comércio Indústria, 17 pontos; 2.º Alcacerense e Seixal, 13 pontos; 4.º Pescadores, 11 pontos; 5.º Almada, 10 pontos; 6.º Estrela de Santo André, 4 pontos.

Comentários

- Pub -