Comércio Indústria lidera isolado mas tem apenas um ponto de vantagem

23
visualizações

A fase final do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão está a decorrer de forma bastante competitiva e, embora faltem disputar apenas três jornadas, ainda nada está decidido em relação às equipas que irão ser promovidas.

- Pub -

O Comércio Indústria é quem se apresenta neste momento em vantagem porque lidera de forma isolada a competição com 14 pontos, mais um que o Atlético Alcacerense, que está a ser a grande sensação da prova. Um pouco mais distantes mas também integrados na luta pela subida de divisão estão os Pescadores da Caparica com 11 pontos, Seixal e Almada com 10 pontos. Das seis equipas que disputam esta fase apenas o Estrela de Santo André está fora da corrida.

Na sétima jornada disputada na tarde de domingo havia duas partidas que chamavam a atenção pelo facto de se defrontarem equipas que estavam separadas apenas por um ponto na tabela classificativa.

Os Pescadores, que estavam na primeira posição, foram até Alcácer do Sal e, regressaram a casa, vergados com o peso da derrota que originou também a perda da liderança. Ricardo Veloso, com um golo marcado em cada parte (20’ e 83’) foi o carrasco dos caparicanos e, ao mesmo tempo, o jogador que mais se destacou no Atlético Alcacerense, que está a fazer um excelente campeonato.

No municipal da Várzea, o Comércio Indústria venceu o Almada por 3-0 e ficou sozinho na frente da classificação. Rúben, o melhor marcador da equipa, inaugurou o marcador mesmo à saída para o intervalo (45+1’) e depois na segunda parte Gonçalo (70’) de penalti e Tiago Mascarenhas (75’), fizeram o resto.

No outro jogo da jornada o Seixal derrotou o Estrela de Sato André por 3-2, e aproximou-se dos outros candidatos. Com uma entrada forte no jogo, os seixalenses adiantaram-se no marcador aos seis minutos com um golo de Banana e aos onze já vencia por 2-0, sendo o segundo golo marcado por Júnior. Depois, a equipa visitante reduziu (25’) e o intervalo chegou com o marcador em 2-1. No segundo tempo, Banana voltou a fazer das suas (65’) e aos 84 minutos, Kifo, fechou a contagem fazendo o segundo golo do Estrela.

Resultados da 7.ª jornada: Comércio Indústria 3 Almada 0; Seixal 3 Santo André 2; Alcacerense 2 Pescadores 0.

Classificação: 1.º Comércio Indústria, 14 pontos; 2.º Alcacerense, 13 pontos; 3.º Pescadores, 11 pontos; 4.º Seixal e Almada, 10 pontos; 6.º Estrela de Santo André, 1 ponto.

Comentários

- Pub -