Barreirense e GDESSA com atletas nas selecções nacionais

23
visualizações

O Barreiro é, por tradição, uma das grandes potências do basquetebol nacional, isso foi comprovado esta época com as excelentes prestações das equipas que competem nas principais competições nacionais.

- Pub -

O Galitos que garantiu a sua continuidade na Liga Placard, o Barreirense que se sagrou campeão nacional da Proliga e o Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André que disputou a final four da Liga Feminina, a final da Taça da Federação e conquistou recentemente o título nacional na categoria de Sub 19.

Estes resultados não têm passado despercebidos aos responsáveis técnicos nacionais e daí a convocação de alguns atletas para os trabalhos das várias selecções.

Diogo Peixe (Barreirense) foi chamado aos trabalhos da selecção nacional Sub-20, que decorrem em Sangalhos, até ao dia 8 de Junho, com vista à participação no Campeonato da Europa que se realiza em Matosinhos, de 12 a 21 de Julho.

Convocado foi também Tomás Silva, igualmente do Barreirense, para o estágio de Observação da Selecção Nacional Sub15 que se realiza em Oeiras de 5 a 10 Junho, que inclui a participação no Torneio Internacional de Oeiras.

No sector feminino será de destacar a presença de Emília Ferreira (GDESSA) na selecção nacional sénior que se encontra na Republica Checa, onde defronta hoje e amanhã, a sua congénere daquele país.

O GDESSA está também representado por Ana Faustino e Joana Lores, na selecção nacional Sub 18, que se prepara em Terras do Bouro, até ao dia 8 de Junho, para o Campeonato da Europa, Divisão B, que se disputa de 5 a 14 de Julho em Skopje (Macedónia do Norte).

Comentários

- Pub -