Câmara revê em alta protocolos com bombeiros do concelho

29
visualizações
Câmara. PAÇOS DO CONCELHO. O município montijense obteve a melhor pontuação global na região

Corporações de Montijo e Canha com apoios financeiros reforçados. Executivo aprovou ainda um outro conjunto de verbas que ultrapassa os 70 mil euros no domínio do desporto e da cultura

 

- Pub -

A Câmara Municipal do Montijo vai reforçar os apoios financeiros às duas corporações de bombeiros do concelho. O executivo aprovou, por unanimidade, na reunião pública da última quarta-feira, novos protocolos com as associações de bombeiros de Montijo e Canha. A primeira passa a receber uma verba anual de 155 mil euros e a segunda vai encaixar anualmente 76 mil euros.

Os montantes a atribuir às duas corporações englobam uma verba de quatro mil euros cada, para suportar o encargo com a substituição dos elementos da Equipa de Intervenção Permanente, no respectivo gozo anual de férias, bem como o pagamento de 75% dos custos de electricidade das instalações dos bombeiros.

No caso dos Bombeiros do Montijo, que recebiam por ano um valor de 111 mil e 700 euros, a nova verba a receber (155 mil euros) inclui ainda o pagamento do serviço de nadador-salvador que a corporação presta na Piscina Municipal do Montijo.

Em relação aos Bombeiros de Canha, a autarquia lembra que o anterior protocolo estabelecido com a corporação já havia sido alvo de uma adenda em Maio de 2017, que duplicou o valor global atribuído anualmente (passara então de 30 mil para 60 mil euros).

Sintético, festas e Miss

No âmbito da atribuição de apoios financeiros, o executivo aprovou ainda por unanimidade um valor superior a 70 mil euros destinados às áreas desportiva e cultural. A maior fatia, 60 mil euros, é destinada à Junta da União das Freguesias de Pegões, tendo em vista a comparticipação municipal para a instalação de relvado sintético no campo de futebol de Pegões Cruzamento.

Para as Festas Populares de São João, em Pegões, foi atribuído um apoio de sete mil euros e para as Festas Populares das Taipadas 2.500 euros.

Ainda por unanimidade, foi aprovado um apoio de 267,57 euros ao Centro Social de São Pedro para o Arraial de Bairro do projecto Roda Livre.

Já à Associação Somos Peixinho foi atribuída uma verba de 737 euros para apoiar as despesas com a participação da Miss Capital da Flor 2018 no concurso Miss Summer World 2019, que teve lugar na Albânia e que a representante montijense, Nataliya Fedorchuck, venceu. A proposta passou com os votos favoráveis de PS (quatro) e CDU (dois) e o voto contra do PSD.

Comentários

- Pub -