Luso acolhe estágio de pré-época do Vitória entre 28 de junho e 6 de julho

31
visualizações

Desde 2016 que o plantel sadino não fazia a pré-época em Portugal

 

- Pub -

Depois de dois anos a estagiar em Espanha (Ayamonte em 2017 e Islantilla em 2018), o Vitória FC volta a realizar o estágio de pré-época em território nacional. A partir de 28 de Junho, quatro dias após o arranque dos trabalhos no Estádio do Bonfim, o quartel-general dos sadinos será montado até 6 de Julho no Centro de Estágios de Luso, no distrito de Aveiro.

Apesar de terem tido outras hipóteses em cima da mesa, a escolha dos responsáveis do clube recaiu na vila do Luso, localizada no concelho da Mealhada. O plantel às ordens de Sandro Mendes vai aí encontrar equipamentos com a qualidade da alta competição num Centro de estágios que foi criado de raiz para servir o Euro 2004, ano em que foi a casa da selecção da Suíça.

Considerado como Centro oficial de treinos, toda a execução do equipamento desportivo foi elaborado de acordo com as normas e regulamentos da UEFA. Na página oficial da Câmara Municipal da Mealhada, é salientada a posição geográfica privilegiada do Centro de Estágios de Luso. “Situado na zona centro de Portugal, nas encostas da Serra do Buçaco, todo o espaço está rodeado por luxuriante vegetação donde se destaca a Mata Nacional do Buçaco, o mais diversificado parque arbóreo da Europa”.

Os diferentes espaços desportivos também merecem realce. Constituído por dois campos de relva natural [um com 105×68 metros e outro mais pequeno com 52×52 metros] e pista de tartan, apoiados por modernos balneários, sala de imprensa e de reuniões, bar e sala de musculação, bem como um auditório para 90 pessoas.

Apenas a cinco minutos de distância do Centro de Estágios estão hotéis equipados com piscina, health-club, fisioterapia, auditórios, lavandarias, bloco de fisioterapia e rouparias. Complementado por pavilhões gimnodesportivos, courts de ténis, squash e piscina coberta. Todas as modalidades desportivas num raio de 5 quilómetros têm excelentes acessos.

O Luso tem sido nos últimos anos escolhido por vários clubes da I Liga para acolher os estágios de pré-época. Em 2019, depois do Vitória que estará na vila do concelho da Mealhada entre 28 de Junho e 6 de Julho, o Centre de Estágios irá receber o Desportivo das Aves, que realizará aí o seu estágio entre 10 e 20 de Julho.

Comentários

- Pub -