Comboio da Fertagus avaria e passageiros são evacuados [Galeria de fotos]

1166
visualizações

Composição que saiu de Setúbal às 17h58 ficou parada na linha depois de Coina. Dezenas de pessoas tiveram de ser evacuadas e estão a ser transportadas para trás, em vez de para a estação seguinte

 

- Pub -

Este slideshow necessita de JavaScript.

Dezenas de passageiros da Fertagus estão a ser transportados para a Estação de Coina, em autocarros, depois de o comboio em que seguiam ter ficado parado na linha devido a um problema nas catenárias.

A composição que saiu da Estação de Setúbal às 17h58, com destino a Lisboa, ficou retida depois de Coina, antes de chegar ao Fogueteiro. Os passageiros tiveram que sair, em plena linha, ajudados por outros passageiros e colaboradores da empresa.

Andaram umas centenas de metros a pé e entretanto foram deslocados autocarros para fazer o transporte.

Às 19h30 os passageiros ainda estavam no interior do comboio, tendo começado nessa altura o processo de evacuação.

Segundo um dos passageiros, ouvido pelo DIÁRIO DA REGIÃO, momentos antes da imobilização do comboio, ouviu-se um “enorme barulho”.

O problema terá a ver com componentes das catenárias danificados pela passagem de um outro comboio, em sentido contrário, momentos antes.

Inicialmente, os passageiros pensavam que iam ser transportados de autocarro para a estação seguintes, a do Fogueteiro, mas afinal foram deixados na ultima estação onde passaram, em Coina. Ficaram sem poder apanhar o comboio para Lisboa e descontentes com a empresa. Os passageiros que ainda estavam no local, não queriam entrar no autocarro quando souberam que iam ser transportados para trás.

Comentários

- Pub -