Alfarim entra a ganhar na Divisão de Elite

18
visualizações

O Grupo Desportivo de Alfarim entrou da melhor maneira na Divisão de Elite ao vencer na jornada de abertura realizada na Paria de Buarcos, na Figueira da Foz, a Casa do Benfica de Loures por 9-3.

- Pub -

A equipa, que na época passada conquistou o título de Campeão Nacional da 1.ª Divisão, orientada por Ricardo Dias, entrou no jogo determinada a vencer, no final da primeira parte vencia já por 3-0 e no final da segunda por 7-0. No início do terceiro período houve uma reacção do adversário que reduziu para 7-3, com um hat-trick de David Cosmeli, mas daí até final só o Alfarim voltou a marcar, e logo por duas vezes, fixando assim o resultado final em 9-3.

Pela equipa de Alfarim marcaram André Pinto (3), Mantorras (2), Galvão (2), Borralho e Teixeira.

Menos sorte teve o GD Sesimbra, a outra equipa da região que participa na competição, porque a apesar da sua boa exibição acabou por ser derrotado (2-0), nos penaltis.

O Nacional adiantou-se no marcador e chegou ao 2-0 mas depois o Sesimbra reduziu para 2-1. No segundo período não só anulou a desvantagem como passou para a frente do marcador, fazendo o 2-3, depois permitiu a reviravolta e por fim chegou ao 4-4. No terceiro período não se registaram golos e no desempate por penaltis a lotaria acabou por sair aos madeirenses, que marcaram por duas vezes.

Os golos do Sesimbra foram marcados por João Cabral, Fernando Santos e Gonçalo Marques (2).

Nos outros jogos há a realçar a vitória dos Amigos da Paz sobre o Braga (o actual campeão), por 5-4 e do Sporting sobre o Leixões, por 9-3.

Sesimbra – Alfarim, adiado para 13 de Julho

A próxima jornada joga-se no sábado, dia 25 de Maio, na Praia da Apúlia, em Esposende, com os seguintes encontros: Leixões – Nacional (10 horas), Amigos da Paz – Sporting (11h15m), Casa do Benfica Loures – Braga (12h 30m). O jogo entre o Sesimbra e o Alfarim, relativo a esta jornada, foi adiado para o dia 13 de Julho, realizando-se na Praia do Ouro, em Sesimbra.

Comentários

- Pub -