Quatro candidatos disputam uma vaga na Taça de Portugal

18
visualizações

Disputa-se no próximo domingo a penúltima jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão que tem ainda algumas questões por resolver, como é o caso do apuramento para a Taça de Portugal e descida de divisão.

- Pub -

Entre o segundo e o quinto classificado há apenas três pontos de diferença. Quer isto dizer que a luta pela conquista do segundo lugar, que dá acesso à prova rainha do futebol nacional na próxima temporada, promete continuar acesa até ao fim, porque todos querem alcançar o mesmo objectivo.

Neste contexto, nesta jornada há um jogo que sobressai pela importância, estamos a falar daquele que se realiza no Juncal Desportos, na Moita, entre o Oriental Dragon e o Alcochetense, que será decisivo para qualquer um deles.

Não menos importante será também o clássico do litoral alentejano que vai colocar frente a frente Grandolense e U. Sport, onde a equipa de Santiago do Cacém, que reparte o segundo lugar com o Alcochetense, não pode perder para poder continuar a alimentar o sonho.

Na expectativa do resultado destes jogos está o Vasco da Gama de Sines que, em caso de vitória sobre o Palmelense, fica também com algumas hipóteses de lá chegar. Outro facto importante neste jogo é a homenagem que vai ser prestada ao guarda-redes José Manuel que vai abandonar a carreira de jogador.

No que respeita à luta manutenção, que está a ser disputada por duas equipas, o FC Setúbal recebe o Moitense na expectativa de alcançar um bom resultado e o Banheirense desloca-se a Alfarim também com o objectivo de pontuar. Uma derrota dos dois nesta jornada deixa entretanto tudo em aberto para a última jornada quando as duas equipas se defrontarem em Setúbal.

Jogos da 29.ª jornada: Desportivo Fabril – Beira Mar de Almada; Oriental Dragon – Alcochetense; Grandolense – U. Santiago; Vasco da Gama – Palmelense; Alfarim – Banheirense; Barreirense – C. Piedade ‘B’; FC Setúbal – Moitense; Charneca de Caparica – Sesimbra.

 

Torneio Complementar

Com a fase final da 2.ª Divisão parada, devido à transição da primeira para a segunda volta, no escalão secundário as atenções estão concentradas no Torneio Complementar que vai ter a realização da 3.ª jornada, com as seguintes partidas: Zambujalense – Samouquense; Corroios – Quinta do Conde e Quintajense – Lagameças.

Comentários

- Pub -