Equipa sesimbrense termina fase regular do campeonato só com vitórias

20
visualizações

O Grupo Desportivo de Sesimbra terminou o Campeonato Nacional da 3.ª Divisão de Hóquei em Patins – Zona Sul “B” – Fase Regular, vencendo todos os 24 jogos da competição [feito inédito e histórico] totalizando 72 pontos, deixando o segundo classificado [Boliqueime] a 14 pontos de distância.

- Pub -

O conjunto liderado pelo treinador Eduardo Marques na última jornada deslocou-se ao Pavilhão Municipal de Grândola onde derrotou o HC Grândola “B”  por 8-5.

O Sesimbra, que abriu o activo aos 12 minutos por intermédio de Tiago Jorge, realizou uma exibição quanto baste para vencer o adversário numa partida tranquila, para cumprir calendário, mas sempre com o objectivo de ganhar para concluir o campeonato só com vitórias.

A equipa, com o titulo de Campeão Nacional da Zona Sul “B” já guardado, chegou ao fim com o melhor ataque de todas as divisões, e, com 65 golos sofridos, foi a melhor também a melhor defesa da Zona Sul “B” e para além de tudo isto viu também Tiago Jorge ser coroado com o título de melhor marcador de todos os campeonatos nacionais com 84 golos marcados, mais 31 que Pedro Soares (Marítimo).

Deslocação a Valongo

Os vencedores das quatro séries (Valongo ‘B’, Escola Livre de Azeméis, Alverca e Sesimbra) vão agora disputar a fase de apuramento do campeão, que começa já este fim-de-semana com o Sesimbra a deslocar-se a Valongo, no sábado, e o Alverca a receber a EL Azeméis, no domingo.

Comentários

- Pub -