Transportes Colectivos entram em Junho com Zapping a bordo

41
visualizações

O Zapping permite carregamentos entre 3,00 e 40,00 Euros para utilizar em diferentes meios de transporte público dos concelhos da AML, com a validade de um ano

 

- Pub -

Os Transportes Colectivos do Barreiro vão aderir ao cartão Zapping a partir de 1 de Junho. Um título único de transporte que permite aos utentes deslocaram-se na rede de transportes públicos da Área Metropolitana de Lisboa (AML).

Mais um momento marcante no sistema tarifário dos transportes públicos na Área Metropolitana de Lisboa, que após a criação do passe único metropolitano, vê agora este título ocasional de carácter metropolitano chegar a todos os operadores da AML.

Este título ocasional poderá ser carregado nos suportes “Lisboa Viva” ou “Viva Viagem”, nos pontos de venda TCB e na restante rede de vendas dos operadores de transportes públicos da AML, com carregamentos mínimos a partir de 3,00 Euros e máximo de 40,00 Euros. Este saldo pode ser utilizado em diferentes tipos de transporte, em qualquer dia, mesmo que passe mais do que um mês desde que o Zapping foi carregado, diferindo por isso da obrigatoriedade de um passe mensal.

Nos TCB o Zapping permite aos utentes a deslocação entre carreiras, com uma duração de 45 minutos após a primeira validação. Após esse período o passageiro tem de validar novamente o cartão e uma nova tarifa de bordo será descontada do saldo.

Apesar da entrada em vigor deste novo título, a autarquia informa que “os atuais pré-comprados válidos exclusivamente nos TCB, mantêm-se em vigor e sem alteração, permitindo igualmente o transbordo entre carreiras TCB até 45 minutos, após a sua primeira validação”.

Comentários

- Pub -