Pudim de Nozes une Barreiro e Setúbal nas “7 Maravilhas”

38
visualizações

As “7 Maravilhas Doces de Portugal” percorrem o país de norte a sul e ilhas para descobrir iguarias tradicionais ou novos sabores. Do Barreiro foi a concurso o Pudim de Nozes que soma e segue como pré-finalista

 

- Pub -

 

O Barreiro está mais doce com o “Pudim de Nozes do Convento de Jesus de Setúbal eleito como um dos 7 produtos gastronómicos a representar o distrito de Setúbal no concurso “7 Maravilhas Doces de Portugal”.

Após o apuramento de 140 iguarias na 2ª fase eliminatória, a votação segue agora pelo público em 20 programas, a emitir em directo pela RTP, nos meses de Julho e Agosto. De cada programa sairá um pré-finalista, elegido para as semifinais.

A novidade desta edição do concurso é a existência de um Grande Júri constituído por 7 figuras do espaço mediático, que será responsável pela repescagem de 8 candidatos que se irão juntar aos 20 pré-finalistas apurados pelo público, resultando numa lista de 28 pré-finalistas.

Os 28 pré-finalistas são depois divididos por sorteio pelas duas semifinais, que decorrerão nos dias 24 e 31 de Agosto, em dois programas transmitidos directo pela RTP1.

Em cada semifinal são apurados os 7 doces que têm mais votos contabilizados. Fase em que os 7 elementos do Grande Júri assumem grande preponderância, comentando e provando os doces. A Gala Finalíssima decorre a 7 de Setembro.

Comentários

- Pub -