Obra volta ao Tribunal de Contas pela quarta vez

37
visualizações

O presidente da Câmara Álvaro Amaro revelou na última reunião de Câmara que a “obra de requalificação da Ribeira da Salgueirinha está adjudicada, mas aguarda o visto

 

- Pub -

 

Durante a discussão da 1ª Revisão do Orçamento de 2019, o  presidente Álvaro Amaro lamentou a demora da requalificação da Ribeira da Salgueirinha que “foi adjudicada mas aguarda pelo visto do Tribunal de Contas, onde já voltou quatro vezes” e adianta que “podíamos estar em obras há dois ou três meses”, mas “só podemos lançar os concursos depois de estarem definidos em orçamento”. O autarca diz também que “tínhamos o dinheiro para o Centro Comunitário de Águas de Moura, que estava definido em plano há três anos, mas soubemos que a candidatura só agora foi aprovada”.

A proposta para a alteração do Orçamento foi aprovada com o voto contra de Paulo Ribeiro, do PD/CDS, com o presidente da Câmara a dizer-lhe que “o vereador vota sempre contra todas as obras do concelho e nem sequer nos dá o benefício da dúvida”. O autarca social democrata ironizou “dei-lhe o benefício da dúvida em 2013 e não aproveitou”.

Obras do quartel com mais 8 mil euros de apoio

Os autarcas aprovaram por unanimidade o reforço do apoio em 8.272 euros nas obras para o quartel dos bombeiros de Palmela. O reforço foi devido à requalificação de grande parte dos pilares de sustentação do edifício, que apresentava fissuras, que não garantiam a segurança.

Depois de votarem dois votos de pesar aos palmelenses Camolas, que se distinguiu como futebolista ao serviço de vários clubes e do músico Américo Gonçalves do Círio dos Olhos de Água, Álvaro Amaro anunciou a realização da penúltima semana descentralizada, que irá decorrer na freguesia de Palmela, entre 20 e 24 de Maio.

Entretanto continuam a decorrer as comemorações do Dia Municipal do Bombeiro com a realização do Exercício de Actuação Conjunto das 3 corporações do concelho, hoje às 17h30, na Escola José Maria dos Santos. Os simulacros de sismos continuam nos dias 16 e 17, nas escolas de Cajados e Palhota. As comemorações terminam no dia 19 com a realização da sessão solene, onde serão distinguidos diversos bombeiros.

Comentários

- Pub -