Junta do Torrão alarga resposta social

61
visualizações

Secretário de Estado das Autarquias Locais apadrinhou apresentação da iniciativa

 

- Pub -

Oficina Social dá nome à mais recente iniciativa da Junta de Freguesia do Torrão, concelho de Alcácer do Sal, que foi apresentada no último sábado, 11, em cerimónia que contou com a presença do secretário Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, e que permitiu ainda fazer o balanço ao programa “Junta Amiga”.

A Oficina Social, lembra a autarquia, “consiste na disponibilização de meios técnicos e humanos por parte da Junta do Torrão, para prestar pequenos serviços em casa dos residentes, idosos e comprovadamente necessitados”. Serviços como “substituição de autoclismos e torneiras, pequenas reparações de canalização ou electricidade, substituição de tomadas e interruptores, deslocação de peças de mobiliário ou fixação de objectos às paredes podem agora ser solicitados ao abrigo desta medida.

Recorde-se que, no que concerne ao programa “Junta Amiga”, a Junta do Torrão passou a disponibilizar neste mandato transporte para consultas ou exames médicos e a comparticipação em medicamentos, destinados ao mesmo grupo populacional. O Espaço Cidadão, que abrange toda a população, as Bolsas de Estudo (para jovens) e o Incentivo à Natalidade são outras das medidas englobadas neste programa.

Comentários

- Pub -