Clube Naval Setubalense traz mão cheia de medalhas

63
visualizações

Marta Bailarote com brilho de ouro. Sara Alves e Simão Oliveira saborearam prata. Marina Oliveira e Leonor Duro, juntamente com as duas primeiras, formaram equipa que conquistou o bronze na estafeta 4×100 estilos

 

- Pub -

Um 4.º lugar na classificação geral por equipas e cinco subidas ao pódio, com a conquista de uma medalha de ouro, três de prata e uma de bronze, foi o saldo da participação do Clube Naval Setubalense no VI Meeting de Xira, realizado no último fim-de-semana, 11 e 12, na Piscina Municipal de Vila Franca de Xira. Os resultados foram obtidos nos escalões A e B de Infantis.

O clube sadino marcou presença em 18 finais A e em 15 finais B na competição organizada pela Associação de Natação de Lisboa, que reuniu um total de 517 atletas em representação de 46 clubes. O resultado de maior destaque foi alcançado por Marta Bailarote ao arrebatar a medalha de ouro nos 100 metros costas, em Infantis A. A atleta integrou ainda a equipa infantil sadina que arrecadou a medalha de bronze na estafeta 4×100 metros estilos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sara Alves, que competiu nos Infantis B, foi a atleta do Clube Naval Setubalense mais medalhada no certame, subindo por três vezes ao pódio. A jovem conquistou duas medalhas de prata, nos 100 metros costas e nos 100 metros livres, às quais juntou uma de bronze, já que, tal como Marta Bailarote, integrou a formação que participou na estafeta 4×100 metros estilos, composta ainda por Marina Oliveira e Leonor Duro.

Simão Oliveira, nos 100 metros bruços, em Infantis A, também não deixou créditos por “braçadas” alheias, saboreando a conquista da 2.ª posição do pódio, que lhe valeu a respectiva medalha de prata.

A prestação do Clube Naval Setubalense no VI Meeting de Xira ficou ainda marcada, além dos pódios conseguidos, pelas marcas alcançadas por vários atletas, que estabeleceram recordes pessoais e tempos de acesso aos campeonatos nacionais.

O clube sadino fez-se representar na competição por um total de 24 atletas nos escalões de Infantis e Juvenis. A saber: João Cascalheira, Tiago Chão, Eduard Milanov, Tomás Mira, Mário Moura, Simão Oliveira, Martim Paulino, João Pinheiro, Gonçalo Ramos, Sara Alves, Rita Batista, Margarida Botelho, Mariana Carvalho, Leonor Duro, Carolina Frischknecht, Matilde Frischknecht, Rafaela Martins, Marina Oliveira, Maria Ricardo, Marta Bailarote, Marta Santos, Rita Machita, Beatriz Tavares e Mariana Zacarias.

Comentários

- Pub -