Barreirense falha subida de divisão na última jornada

16
visualizações

O Barreirense partiu para a última jornada da segunda fase com fortes hipóteses de garantir a subida ao Campeonato Nacional da 1.ª Divisão mas acabou por falhar o objectivo.

- Pub -

 

O jogo com o Sacavenense era decisivo para as duas equipas que se encontravam separadas apenas por um ponto na tabela classificativa, com vantagem para a equipa de Sacavém. Portanto, ao Barreirense que jogava em casa, e contava com o apoio do seu público (que encheu por completo a bancada), apenas a vitória interessava mas à equipa e Sacavém o empate bastava, e foi precisamente o que aconteceu.

 

As coisas não correram da forma desejada à equipa orientada por João Nuno que não conseguiu melhor que um empate (com golos marcados aos 39 minutos por Joonha Park para o Sacavenense e aos 44 por Gonçalo Santos para o Barreirense) e, em consequência disso, acabou por perder uma excelente oportunidade para regressar ao escalão máximo do futebol nacional, para desilusão de todo o grupo de trabalho que fez uma excelente temporada mas claudicou quando não devia.

 

Nesta jornada, o Amora, vencedor da Zona Sul, foi surpreendido em casa pelo Vilafranquense. A equipa da Medideira, a jogar no Campo do Serrado, até começou bem com um golo de André Velez (2’) mas depois permitiu a igualdade (20’) e as equipas foram empatadas para o intervalo.

 

Na segunda parte o Vilafranquense passou para a frente (77’), depois o Amora empatou (86’) por Duarte Jorge, mas na parte final sofre mais dois golos (89’ e 90’), que fixaram o resultado final.

 

Segue-se agora a fase de apuramento do campeão que será disputada entre o Famalicão (vencedor da Zona Norte) e o Amora (vencedor da Zona Sul). A primeira mão da final disputa-se no dia 18 em Famalicão e a segunda em Amora no dia 26 de Maio.

 

Resultados da 10.ª jornada: Lusitânia 0 Eirense 3; Amora 2 Vilafranquense 4; Barreirense 1 Sacavenense 1.

 

Classificação: 1.º Amora, 22 pontos; 2.º Vilafranquense, 17 pontos; 3.º Sacavenense, 13 pontos; 4.º Barreirense, 12 pontos; 5.º Eirense, 8 pontos; 6.º Lusitânia, 4 pontos.

Comentários

- Pub -