Setúbal em alerta amarelo previne-se contra incêndios

23
visualizações

Setúbal está sob aviso amarelo devido à persistência de valores elevados das temperaturas máximas, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

- Pub -

Sendo o segundo menos grave, o aviso amarelo indica uma situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica, entre as quais actividades que conduzem a risco de incêndio florestal.

Neste contexto e devido à subida acentuada das temperaturas, o Governo assinou um despacho que proíbe a realização de queimadas e de queimas de sobrantes de exploração até amanhã (14). Setúbal está entre os distritos sob risco de incêndio, assim  como Beja, Bragança, Castelo Branco, Évora, Faro, Guarda, Lisboa, Portalegre e Santarém.

Esta decisão conjunta do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e do secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, surge na sequência das previsões meteorológicas que dão para o continente temperaturas superiores a 30 graus.

Numa nota, o Governo destaca que esta decisão resulta das informações do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) sobre o agravamento do risco de incêndio para a globalidade do território do continente.

Comentários

- Pub -