Equipa de Juniores corre sério risco de ser despromovida

29
visualizações

O empate obtido pelo Pinhalnovense no jogo que disputou em casa com o Louletano não satisfez em nada as suas pretensões porque deixou o clube numa situação bastante delicada no que respeita à manutenção, numa altura em que falta disputar apenas uma jornada.

- Pub -

 

De acordo com o regulamento da competição são despromovidos os três últimos classificados de cada série mais os três piores quintos classificados de todas as séries, e aqui é que está o problema porque embora o Pinhalnovense seja o segundo com mais pontos (29) logo a seguir ao Real (36), na Serie C o Gafanha (27) está numa série com apenas nove clubes e neste caso o que conta é o melhor coeficiente e aqui a vantagem vai para a equipa da Gafanha.

 

Assim sendo, só mesmo uma vitória na última jornada em Évora poderá salvar a equipa da descida de divisão e, mesmo que ganhe poderá não ser suficiente, tudo ficará pendente do resultado do Gafanha, que joga em casa com o Anadia. Será razão para dizer que será conveniente andar com a calculadora no bolso para fazer a contas no final.

 

Nesta partida com o Louletano as coisas começaram de forma negativa para a equipa de Pinhal Novo que aos dois minutos já perdia por 1-0, com um golo sofrido de penalti. Na segunda parte Flávio Patermeu empatou (47’), Jailson Nobre colocou a sua equipa na frente do marcador (65’) mas três minutos surgiu a igualdade para descontentamento dos locais.

 

Resultados da 13.ª jornada: Farense 1 Casa Pia 1; Oeiras 3 Olhanense 2; Linda-a-Velha 5 Juventude 0; Pinhalnovense 2 Louletano 2.

 

Classificação: 1.º Oeiras, 43 pontos; 2.º Casa Pia e Linda-a-Velha, 39 pontos; 4.º Farense, 33 pontos; 5.º Pinhalnovense, 29 pontos; 6.º Louletano, 7 pontos; 7.º Juventude, 16 pontos; 8.º Olhanense, 12 pontos.

 

Última jornada (18/05): Casa Pia – Linda-a-Velha; Juventude – Pinhalnovense;  Louletano – Oeiras; Olhanense – Farense.

Comentários

- Pub -