Concentração do Motoclube do Montijo espera cinco mil visitantes

78
visualizações

Parque de Exposições Acácio Dores volta a receber o evento que promete muita animação e convívio

 

- Pub -

Motos dos mais variados tipos, muita animação e convívio e milhares de visitantes vão passar pelo Parque de Exposições Acácio Dores ao longo dos três dias da 26.ª Concentração do Motoclube do Montijo que arranca hoje à tarde. “Se as condições climatéricas ajudarem, conforme parece que irá acontecer, esperamos receber cerca de cinco mil pessoas durante o fim-de-semana”, revela, em jeito de estimativa, Carlos Marques, presidente do Motoclube do Montijo.

O responsável espera “uma adesão em massa” e que “os espectáculos e o convívio sejam do agrado de todos”, num evento que, realça, constitui também uma oportunidade de “reencontro entre alguns amigos que acabam por se ver apenas de ano a ano”, face às distâncias que os separam. A noite de amanhã, sábado, como é hábito, será “um dos momentos altos” do certame, com os concertos das bandas Moenga Blues e Shakra, acompanhados de shows de striptease, e a entrega de prémios denominados “mais inscritos e mais Kms”.

Esta edição da iniciativa reveste-se ainda de capital importância para as contas do Motoclube do Montijo, já que, lembra Carlos Marques, permitirá “angariar mais alguns fundos” destinados à concretização de um sonho antigo: a construção da sede desta associação, localizada no Alameda Pocinho das Nascentes. Os trabalhos já arrancaram – no passado dia 13 teve lugar o lançamento simbólico da primeira pedra – e o prazo previsto para a conclusão da primeira das duas fases da obra, que representa um investimento total de 120 mil euros, é Outubro deste ano. A Câmara Municipal do Montijo, recorde-se, aprovou na reunião pública do executivo, realizada na quinta-feira passada, a atribuição de um apoio financeiro de 50 mil euros ao Motoclube.

A abertura das inscrições para participação na concentração está agendada para as 16h00 de hoje. À noite sobe ao palco a Escola de Artes Sinfonias & Eventos com guitarras de amigos, seguindo-se striptease e concerto com as bandas Al Capone Covers Band e Lei Seca.

Para a tarde de amanhã, o evento, que conta ainda com uma feira motard, apresenta em cartaz actuações de Dance Fusion, ANAU a Rufar, Hip Hop United Dance Crew, Musi Musa e On Stage. O domingo, último dia do certame, arranca com o habitual passeio de motociclistas pelas principais artérias da cidade, durante a manhã, e termina com a realização de um almoço, após a entrega de lembranças.

Comentários

- Pub -