Centro Comunitário da Aldeia do Pico vai ser inaugurado no sábado

26
visualizações

Novo espaço custou mais de 285 mil euros e funcionará ainda como sede da associação de moradores

 

- Pub -

 

 

É já no próximo sábado, 11, pelas 16h00, que a Câmara Municipal de Grândola vai inaugurar o Centro Comunitário da Aldeia do Pico. Este novo equipamento sócio-cultural de apoio às comunidade da referida aldeia, localizada na freguesia de Grândola e Santa Margarida da Serra, representa um investimento superior a 285 mil euros.

Segundo a autarquia, o novo espaço, que será também a sede da Associação de Moradores e Amigos da Aldeia do Pico, vai permitir “aumentar e melhorar a capacidade de resposta sócio-cultural dirigida à população, numa lógica de cooperação com as respostas e equipamentos existentes no concelho”, contribuindo para “reforçar a coesão social e melhorar a qualidade de vida da população”. Contribuirá assim, adianta a edilidade, para a valorização das “capacidades, saberes e cultura” dos munícipes, “fomentando a participação cívica e aumentado a auto-estima e auto-confiança” destes.

O novo Centro Comunitário da Aldeia do Pico tem uma área de construção de 270 metros quadrados e é composto por dois gabinetes, vestíbulo, salão multifuncional, cozinha, arrecadação/bar, despensa, instalações sanitárias, sótão para arrumos e área exterior com grelhador e cais de cargas e descargas.

Logo após o acto oficial de inauguração, acrescenta ainda a autarquia, a população é convidada a conhecer as novas instalações e a participar num lanche-convívio, que contará com momentos de animação através das actuações de grupos locais, além de um baile com o acordeonista Paulo Cardeta.

O novo espaço foi idealizado pela Câmara Municipal de Grândoila e pela Associação de Moradores e Amigos da Aldeia do Pico.

Comentários

- Pub -