Fernão Pó Adega conquista prémio Melhor Vinho

42
visualizações

Evento ultrapassou expectativa em visitantes, com 8.500, e organização conclui que alterar a data foi “excelente decisão”

 

- Pub -

A Mostra de Vinhos deste ano terminou no domingo com um total de 8.500 visitantes, numero que supera largamente as previsões da comissão organizadora, que apontava para os sete mil.

O presidente da Mostra, Bruno Pedroso, revelou que “a alteração da data foi uma excelente decisão e, apesar de apontarmos para sete mil visitantes, estes ultrapassaram os  oito mil e quinhentos”. Os resultados do Concurso dos 10 melhores vinhos foram anunciados na noite de domingo, com a Fernão Pó Adega a conquistar o 1º lugar, depois de ter vencido em 2015.

O público da Mostra também votou e a Casa Ermelinda Freitas foi a vencedora, tendo também ficado em 2º lugar na classificação geral, enquanto a adega Marcolino Freitas & Filho conquistou o 3º lugar. No total de 40 vinhos, foram escolhidos os 10 Melhores, com as seguintes classificações:

Naciolindo Baeta (4º lugar), Fernando Santana Pereira (5º), Pedro Fernandes Monteiro (6º), José Bento Freitas (7º), Celestina Gomes (8º), Vinhos Althiag’o (9º) e Sociedade Agrícola Ti Bento (10º).

 

Bom tempo premeia antecipação

 

Os três dias da Mostra, que foi antecipada uma semana, foram brindados com sol, atraindo mais visitantes, que degustaram a gastronomia acompanhada dos vinhos de excelente qualidade.

Bruno Pedroso, presidente da Comissão Organizadora da Mostra, reconheceu “os visitantes ultrapassaram os números do ano passado” e “traduziram-se em excelentes resultados, apesar da antecipação do evento” e aponta o caminho do futuro “vamos começar já a trabalhar para o próximo ano e agendámos uma reunião com os produtores para nos darem sugestões que contribuam para melhorar a Mostra”.

Também o presidente da Câmara de Palmela, Álvaro Amaro, destacou “a Mostra tem gente empreendedora e iremos continuar a trabalhar em parceria convosco” e prometeu “vamos avançar com a requalificação dos espaços exteriores de um e outro lado da linha para dar melhores condições à aldeia vinhateira de Fernando Pó”. Também a presidente da União de Freguesias, Cecília Sousa, manifestou o seu orgulho pela “forma como o produto de referência, que são os nossos vinhos, tem sido promovido” e fez “um agradecimento muito especial aos trabalhadores da freguesia” que ajudaram a “contribuir para o sucesso da Mostra”.

Comentários

- Pub -