Barreirense está a uma vitória da final da Proliga

19
visualizações

Segundo jogo da meia-final realiza-se sexta-feira, às 21h 30m, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho. Uma vitória coloca o Barreirense na final do campeonato que deverá ser disputada contra o Maia Basket.

 

- Pub -

 

O Barreirense Dif Broker, já promovido à Liga Placard, venceu a Academia do Lumiar, por 77-58, no primeiro jogo do play off das meias-finais do Campeonato da Proliga realizado no Pavilhão da Escola Secundária do Lumiar.

A vitória da equipa do Barreiro não merece contestação porque andou sempre na frente do marcador. Com uma entrada forte no jogo, a formação da margem sul terminou o primeiro quarto com o marcador a assinalar 21-5, a seu favor. Os lisboetas reagiram, e até ganharam alguma vantagem no segundo quarto, mas mesmo assim o Barreirense foi para o intervalo a vencer por 40-30. No terceiro quarto houve equilíbrio mas no último o Barreirense voltou a disparar no marcador que no final registava 77-58.

Como as meias-finais são disputadas à melhor de três o Barreirense ficou [tal como o Maia Basket que venceu o Belenenses, no Restelo] a um triunfo da final.

Khaleal Cormick com 20 pontos, 5 ressaltos, 6 assistências e dois roubos de bola; Alexandre Coelho (20 pontos, 4 ressaltos, 5 assistências, um roubo de bola e Fuquan Niles (17 pontos, 12 ressaltos, uma assistência e um roubo de bola, foram os jogadores que mais se destacaram no encontro.

​Na próxima sexta-feira, 10 de Maio, às 21h 30 m, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, o Barreirense pode assegurar a sua presença na final.

Galitos em terceiro lugar

Quem terminou em excelente plano a sua participação no Grupo B da Liga Placard foi o Galitos que nas duas últimas partidas venceu o Vitória de Guimarães (85-80) e o Esgueira (76-73).

Na sexta-feira, na recepção à equipa de Guimarães, o Galitos liderou o marcador durante grande parte do tempo e acabou por ganhar por cinco pontos de diferença, sendo contudo de salientar a reacção demonstrada pela equipa visitante no derradeiro quarto. Malcolm Walters (19 pontos), Michael Mendes (18), Diogo Correia (16) e Diogo Ventura (13), foram os jogadores que mais sobressaíram nesta partida.

Em Esgueira, numa partida bastante equilibrada, o Galitos levou a melhor sobre a equipa da casa, graças sobretudo aquilo que fez no último quarto onde, com um parcial de 17-10, conseguiu ultrapassar o Esgueira que andou na frente durante bastante tempo.

Na equipa da margem sul do Tejo que mais deu nas vistas foi Diogo Ventura com 21 pontos, 7 ressaltos, 9 assistências e 5 roubos de bola; Diogo Correia (16 potos) e Michael Mendes (14).

Com as duas vitórias alcançadas o Galitos Barreiro terminou o Grupo B em terceiro lugar com 45 pontos, menos um que o Illiabum que ficou em segundo e menos três pontos que o CAB Madeira que terminou em primeiro lugar.

Comentários

- Pub -