Mais moda e mais Setúbal com Fashion Weekend renovado

46
visualizações

O Setúbal Fashion Weekend regressou ao Cais 3 com moda, mas também com música, dança e sobretudo com a aposta em looks arrojados que levam a moda setubalense, a cada ano, mais longe

 

- Pub -

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Inspiração Terra e Mãe Natureza com tecidos orgânicos, tendências pin-up anos 50, looks de noite com glamour e acessórios ousados a demarcar visuais simples, foi deste modo que o Setúbal Fashion Weekend abriu as portas no Cais 3 do porto, para mais um evento dedicado à moda sadina e a novas tendências.

Ao longo do fim-de-semana entusiastas, estilistas, empresários, modelos e público ficaram rendidos ao que Setúbal tem para oferecer na moda. Para Dores Meira, presidente da Câmara Municipal, este é um evento que “está cada vez mais ousado, mais moda. A crescer de ano para ano”. Entre marcas e estilistas bem conhecidos de Setúbal estiveram DUET, Waterkini, Ana Sousa, Aura Gomes, ou a colecção fitness de Susana Gaiteira.

Em entrevista a O SETUBALENSE-DIÁRIO DA REGIÃO, durante a abertura do Setúbal Fashion Weekend a autarca reafirmou “a força conquistada desde o ano anterior”, pelo Setúbal Fashion Weekend.

Uma dinâmica conquistada em parceria com o comércio local, cada vez mais presente no evento, através da apresentação de novas tendências em desfile e em mais de 20 stands.

Ao longo do fim-de-semana setubalenses e visitantes tiveram a oportunidade de ver criações de estilistas e criadores locais. “Looks muitos interessantes”, nas palavras de Dores Meira, aos quais se aliaram o desfile em passerelle e a mostra de colecções em ambiente de “feira da moda”, com a apresentação de roupa, calçado, acessórios e artesanato.

Para Dores Meira é determinante “aproveitar esta dinâmica com o tecido empresarial, com o nosso comércio da baixa da cidade”. Para a autarca apenas deste modo é possível “desenvolver mais projectos, para que o comércio se mantenha cada vez mais vivo”.

Com dois eventos de peso organizados por ano no âmbito da moda, o Setúbal Fashion Weekend Winter e o Setúbal Fashion Weekend, Dores Meira defende “a nossa moda está a ficar muito bem, com mais apetência e mais pessoas dedicadas a este sector. Antes não havia nada na área da moda em Setúbal e a nossa juventude fugia para outros lugares onde fosse possível criar, ver novas tendências ou fazer carreira enquanto modelos. Hoje estamos a crescer em produção, com um novo empreendedorismo e isso permite aos nossos jovens manterem-se em Setúbal. E é isso que queremos”.

No próximo ano Dores Meira espera continuar a ver um Setúbal Fashion Weekend em crescimento “com mais criadores, mais participação e sobretudo com a dedicação das noas gerações”.

 

 

Fotografia Alex Gaspar

Comentários

- Pub -