Há atletas no bom caminho para os Jogos Olímpicos de 2024

63
visualizações

O Clube de Canoagem de Amora que participou recentemente na Taça Nacional de Pista e na Prova Selectiva de Velocidade nas categorias de Cadetes, Juniores e Seniores, em Montemor-o-Velho, deixou mais uma vez bem vincada a qualidade dos seus atletas, com quatro a assegurarem o passaporte para os trabalhos da selecção e seis a garantiram a sua presença na selectiva para campeonato da europa de pista.

- Pub -

Com uma equipa numerosa e com atletas de grande nível, o CC Amora conseguiu praticamente que todos os atletas atingissem o apuramento para as regatas principais (finais A e B).

Na Taça Nacional, que engloba três distâncias olímpicas [200, 500 e 1000 metros], João Duarte para além de subir ao lugar mais alto do pódio nas distâncias de 500 e 1000 metros, obteve também o direito a participar no estágio nacional de cadetes, que se realiza entre os dias 9 a 14 de Julho, acontecendo o mesmo com Pedro Casinha, que venceu os 200 metros.

O atleta sénior Bernardo Santos e o júnior Tiago Henriques conseguiram também o apuramento para o estágio da selecção e bem como o apuramento para a selectiva interna que poderá possibilitar a oportunidade de participar no Campeonato do Mundo de Pista, em juniores e Sub-23.

Afonso Parra, Ana Varunca, Custódio Bernardo e Hugo Martins ficaram também apurados para selectiva interna que se realiza no dia 1 de Junho. E, juntamente com estes oito atletas, Madalena André, Margarida Frazão e Rodrigo Ferreira conseguiram um apuramento para as Finais B e Gonçalo Ramalho, Carolina Ramos, Rita Afonso, Diogo Dias, José Janeiro e Beatriz Franco obtiveram o apuramento para as semifinais.

Desta forma o CCA termina a sua primeira prova da época, nas distâncias olímpicas, com resultados que deixam transparecer a ideia que há atletas que no bom caminho para os Jogos Olímpicos de 2024.

Comentários

- Pub -