Amora apurado para disputar o título de campeão nacional

19
visualizações

O Amora, com a vitória alcançada no reduto do Eirense, assegurou desde já o primeiro lugar na Zona Sul da fase final do Campeonato Nacional da 2.ª divisão.

- Pub -

 

Com sete vitórias, um empate e uma derrota nos nove jogos até agora disputados, a equipa amorense segue na frente com 22 pontos, mais cinco que o segundo classificado, o Vilafranquense, que também já garantiu a subida.

 

Por decidir está ainda a terceira equipa a ser promovida havendo dois candidatos para apenas uma vaga que será preenchida precisamente na última jornada na partida a realizar no Campo da Verderena entre o Barreirense e o Sacavenense.

 

Será com toda a certeza um jogo de alta tensão porque se apresenta decisivo para ambos. Ao Sacavenense o empate serve as suas pretensões porque tem mais um ponto na tabela classificativa mas ao Barreirense apenas a vitória interessa, por ser a única hipótese que tem para regressar à 1.ª Divisão Nacional.

 

Por ser o primeiro classificado na Zona Sul, o Amora está apurado para disputar o título de campeão nacional com o vencedor da Zona Norte que ainda não está encontrado. Contudo, de acordo com o sorteio realizado ontem na sede da FPF ficou a saber-se que a final, disputada a duas mãos, se realiza no dia 18 de Maio em casa do vencedor da Zona Norte e no dia 26 de Maio, em Amora.

 

Resultados da 9.ª jornada: Eirense 0 Amora 1; Vilafranquense 1 Barreirense 0; Sacavenense 7 Lusitânia 0.

 

Classificação: 1.º Amora, 22 pontos; 2.º Vilafranquense, 17 pontos; 3.º Sacavenense, 13 pontos; 4.º Barreirense, 12 pontos; 5.º Eirense, 8 pontos; 6.º Lusitânia, 4 pontos.

 

Última jornada (11/05): Lusitânia – Eirense; Amora – Vilafranquense; Barreirense – Sacavenense.

Comentários

- Pub -