Pinhalnovense vence em Ferreiras e Olímpico ganha em Sacavém

51
visualizações

Duas vitórias e uma derrota foi o saldo das equipas da região na 33.ª jornada do Campeonato de Portugal que termina no próximo fim-de-semana. As vitórias foram obtidas pelo Olímpico do Montijo em Sacavém (1-0) e pelo Pinhalnovense em Ferreiras (3-2) e a derrota foi sofrida pelo Amora (1-0) em Pina Manique, onde defrontou o Casa Pia.

- Pub -

Em Sacavém, o jogo revestia-se de grande importância para a equipa local devido à luta que estava a travar pela manutenção com o Vasco da Gama da Vidigueira. E, neste sentido, entrou em campo disposto a lutar pela conquista dos três pontos para salvaguardar qualquer percalço. O Olímpico, sem necessidade de pontuar porque já tinha alcançado o seu objectivo, ia fazendo o seu jogo e o intervalo chegou com o marcado em branco, embora tivessem surgido algumas oportunidades para ambos os lados. Na segunda parte o Olímpico do Montijo colocou-se em vantagem e o Sacavenense reagiu na tentativa de chegar pelo menos ao empate, tentou por todos os meios mas a verdade é que não conseguiu evitar a derrota devido à boa organização defensiva do Olímpico. Apesar da derrota, o Sacavenense acabou por garantir a manutenção porque a equipa alentejana também foi derrotada.

Pinhalnovense vence em Ferreiras

Na sua deslocação a Albufeira, o Pinhalnovense também saiu vitorioso, somando assim mais três pontos que colocaram a equipa no 11.º lugar.

O jogo começou a correr de feição à equipa de Pinhal Novo que se colocou em vantagem logo aos cinco minutos com um golo de Ari mas depois permitiu a reviravolta permitindo que a equipa algarvia marcasse dois golos no espaço de dois minutos (24 e 26) por Pedro Duarte e Edinho Júnior, resultado que se manteve até ao intervalo.

Na segunda parte aconteceu a remontada para a equipa orientada por Luís Manuel que beneficiou de um autogolo aos 67 minutos e viu a bola entrar de novo na baliza contrária com um golo de Martim Águas, aos 76 minutos.

Amora derrotado em Pina Manique

Menos sorte teve o Amora que foi derrotado pelo Casa Pia com um golo sofrido aos 56 minutos. A equipa da margem sul que fez alinhar a mesma equipa que havia derrotado na jornada anterior o Sp. Ideal fez tudo o que foi possível para evitar a derrota mas não conseguiu porque o adversário, que precisava de ganhar para continuar a alimentar algumas esperanças de chegar ao play-off de promoção [devido aos processos que estão em curso], acabou por ser mais eficaz.

Comentários

- Pub -