Montijo adere a rede de municípios embaixadores da vacinação

31
visualizações

Contribuir para a cobertura universal da vacinação é um dos objectivos da acção. Municípios da Península de Setúbal aderiram

 

- Pub -

O presidente da Câmara do Montijo, Nuno Canta, assinou no passado dia 30, na Amadora, com a Direcção-Geral da Saúde, a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo  (ARSLVT) e o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Arco Ribeirinho, a carta de compromisso da Rede de Municípios Embaixadores da Vacinação.

O documento, explica a autarquia em nota de Imprensa, “oficializa os compromissos do município em fazer a advocacia e promover a literacia na vacinação, colaborar na concretização de oportunidades de vacinação e contribuir para a cobertura universal da vacinação”.

A iniciativa, promovida no âmbito da Semana Europeia da Vacinação (24 a 30 de Abril) pela Região Europeia da Organização Mundial da Saúde e dinamizada em Portugal pela Direcção Geral da Saúde, contou também com a adesão dos restantes municípios que integram a Área Metropolitana de Lisboa, entre os quais os da Península de Setúbal, adianta a edilidade.

Os municípios subscritores da carta de compromisso assumiram, assim, a vacinação como “um direito, um dever, um ato de cidadania, responsabilidade e solidariedade na defesa da saúde individual e da saúde pública”.

A cerimónia de assinatura contou com as presenças da directora geral da Saúde, Graça Freitas, do presidente do Conselho Directivo da ARSLVT, Luís Pisco, e do director executivo do ACES Arco Ribeirinho, Miguel Lemos.

 

Comentários

- Pub -