25 restaurantes disputam a melhor mesa

38
visualizações

Desde as zonas fluviais à frente atlântica da Costa da Caparica, 25 restaurantes vão concorrer pelos melhores sabores de Almada. Um concurso que faz parte da agenda do concelho e tem entre nos seus objectivos a promoção local e sua gastronomia

 

- Pub -

15.º Concurso Gastronómico do Concelho de Almada arranca na próxima segunda-feira, envolve 25 restaurantes a concurso e vai estar à mesa até 24 de Junho com várias especialidades.

Organizado pela Câmara de Almada, este concurso “tem como objetivos promover a qualidade e a diversidade da gastronomia do concelho, principalmente na sua vertente turística, mas também como património cultural”, refere nota de imprensa da autarquia.

O desafio proposto ao público é conhecer as sugestões gastronómicas dos restaurantes em competição na frente ribeirinha de Cacilhas e Trafaria, nos situados na faixa atlântica da Costa da Caparica e ainda na cidade.

Com preços que oscilam entre os 7 e os 35 euros por refeição, nas ementas dos 25 restaurantes a concurso predominam os sabores do mar, aos quais se juntam os dos doces e das sobremesas em competição.

Além das três categorias a concurso – Cozinha Tradicional Portuguesa, Cozinha de Autor e Cozinha Internacional – serão ainda atribuídos os prémios de Melhor entrada, Melhor prato principal, Melhor sobremesa, Melhor carta de vinhos, Práticas de Apoio ao Turismo Qualidade (Serviços e Equipamento” e Melhor Prato de Cavala.

 

 

Restaurantes a Concurso

 

– Amarra Ó Tejo

– Arizé

– Fonte da Pipa

– Moinho Alentejano

– Moinho de Maré

– O Palácio

– Paleta de Sabores

– Soulsushi

– Tasca do Bife

– A Toca

– Cabrinha

– Cova Funda

– Estrela do Sul

– O Mirrita

– O Peralta

– A Taberna

– Casa Ideal

– Taberna Manuel da Gorda

-BBQ – Assador

– Costa In Horizonte – Tryp Lisboa Caparica Mar

– Oh Carlos

– Os Loucos

– Paraíso Bar

– Sushi’n Paradise

-Tarquínio

Comentários

- Pub -