Património ambiental do Estuário do Tejo em destaque

19
visualizações

 

Em Maio a autarquia dinamiza um conjunto de iniciativas sobre o Sítio das Marinhas para dinamizar o seu valor ecológico e arqueológico junto da população

- Pub -

 

 

 

Maio começa forte promoção do património ambiental na Moita. No próximo Sábado, a autarquia promove a primeira de quatro visitas ao Sítio das Marinhas – Centro de Interpretação Ambiental.

A partir das 9h30 o público pode conhecer a história do sal no concelho e na região, como é realizado o seu processo de extracção e outras curiosidades sobre a fauna e a flora do Estuário do Tejo.

O Sítio da Marinhas – Centro de Interpretação Ambiental encontra-se localizado num território de reconhecido valor ecológico e arqueológico, no que se refere à avifauna e às características particulares da ocupação e modelação humana, junto à estrada do Rosário.

As visitas ao Sítio das Marinhas repetem-se nos dias 11, 18 e 25 de Maio, sempre a partir das 9h30. Um equipamento que a Câmara Municipal caracteriza como “singular, no âmbito da preservação e promoção do património cultural e natural, pela perspetiva integrada que apresenta da história e do ambiente, do homem e do território”.

Comentários

- Pub -