Onda Azeitão nadou para conquistar Litoral Alentejano

9
visualizações

Equipa orientada por Tiago Venâncio arrebatou o 1.º lugar por equipas e, em termos individuais, subiu seis vezes ao pódio

 

- Pub -

 

A Onda Azeitão venceu por equipas o  7.º Torneio de Natação do Litoral Alentejano, disputado no passado dia 25, em Sines. A equipa que tem como técnico principal o antigo nadador olímpico Tiago Venâncio alcançou o triunfo colectivo ao somar um total de 438 pontos na competição que contou com a participação de 239 atletas em representação de 12 clubes.

O resultado constituiu feito inédito para a Onda Azeitão, que, em termos individuais, subiu seis vezes ao pódio, conquistando dois primeiros lugares, um segundo e três terceiros postos.

No escalão de juniores/seniores, Diogo Mateus saiu vitorioso nos 200 metros bruços e no escalão de infantis/juvenis Rodrigo Lopes triunfou nos 200 metros mariposa. A estes dois primeiros lugares somaram-se ainda, em infantis/juvenis, os lugares de pódio alcançados por Ricardo Ferreira (foi segundo classificado nos 200 metros estilos e terceiro nos 200 metros costas e 200 metros livres) e ainda por Hugo Silva (terceiro classificado nos 200 metros bruços).

A equipa Onda Azeitão fez-se representar na competição por um total de 24 atletas, nos vários estilos de natação. Além dos nadadores atrás referidos, a equipa de Vila Nogueira de Azeitão integrou ainda Ana Braga, Bernardo Augusto, Carolina Oliveira, Catarina Belchior, Catarina Ferreira, David Lopes, Diogo Marques, Gonçalo Raposo, João Mateus, Luciana Moura, Lourenço Lopes, Mariana Ferreira, Martim Cortes, Martim Vilaça, Matilde Cortes, Miguel Silva, Rafaela Moura, Rita Costa, Rostislav Kozlov e Sara Sousa foram os restantes nadadores do clube.

Recorde-se que a Onda – Associação Orientadora para a Natação Desportiva em Azeitão é responsável pela gestão da valência da referida modalidade desportiva nas Piscinas Municipais de Azeitão, no âmbito de um protocolo de colaboração celebrado com a Câmara Municipal de Setúbal.

Comentários

- Pub -