Goleador do Vitória é dado como certo no Benfica

20
visualizações

Jhonder Cádiz soma 9 golos pelos sadinos e quer marcar mais para ajudar o clube a garantir a permanência

 

- Pub -

 

Apesar de a administração da SAD do Vitória FC ter negado recentemente a existência de negociações para a transferência do avançado Jhonder Cádiz, a saída do venezuelano no final da época é praticamente um dado adquirido. Segundo toda a imprensa desportiva nacional, o Benfica é o destino do melhor marcador dos sadinos na I Liga (nove golos), ainda que possa vir a ser cedido a outro emblema.

A boa temporada de Jhonder Cádiz, de 23 anos de idade, não passou despercebida ao clube da Luz que estará disposto a pagar uma verba de 3 milhões de euros (a dividir por várias partes, incluindo o Vitória, claro) pela aquisição do atleta até 2023. O negócio também envolve a Sanjoanense, que tinha estado envolvido na transferência do jogador para Setúbal. Recorde-se que o atacante tinha rubricado um vínculo de dois anos com os setubalenses no início da presente temporada.

Independentemente do que venha a acontecer no seu futuro, Jhonder Cádiz está determinado a ajudar o Vitória nas três batalhas que o clube tem pela frente até ao final do campeonato de forma a assegurar a continuidade do clube na I Liga. O acerto que o atacante venha a ter na finalização será determinante para os sadinos obterem resultados positivos com o Boavista (já na segunda-feira) e, depois, em Chaves, e da recepção ao Rio Ave na derradeira ronda.

 

Fundação ajuda compatriotas venezuelanos

 

Atento ao período conturbado que atravessa a sua Venezuela natal, o avançado criou recentemente a Fundação Jhonder Cádiz. Com o objetivo de ajudar os seus compatriotas, o o avançado do Vitória tornou esta semana pública, nas redes sociais, a criação da Fundação Jhonder Cádiz.

 

O objectivo está bem definido: “a missão é trabalhar para o bem-estar social da população mais vulnerável do país”. Na página de Instagram criada pela organização, foram colocadas fotografias de familiares e amigos do jogador, vestidos com camisolas do Vitória e U. Madeira [clube que representou em 2015/16], a distribuir comida aos mais necessitados nas ruas de Caracas, capital do país.

Na página da Fundação Jhonder Cádiz, que já tem um princípio de acordo para rumar ao Benfica na próxima época, é lançado um repto para que os interessados se possam unir à causa. “Qualquer ajuda é sempre bem-vinda e esta fundação sem fins lucrativos. O único lucro é a ajuda que se pode dar às pessoas que estão a passar por dificuldades”.

 

Concentração máxima em Tróia

 

Entretanto, tal como aconteceu ontem, o plantel sadino volta hoje a fazer a travessia do Rio Sado para continuar em Tróia a preparar, com tranquilidade absoluta, a estratégia a utilizar para o duelo de segunda-feira (20:15 horas) com o Boavista. A novidade da semana de trabalho prende-se com a integração do médio Mikel Agu.

Nas sessões que se seguiram ao empate (0-0) de sábado no reduto do Santa Clara, o jogador nigeriano, cedido pelo FC Porto, voltou a estar às ordens do treinador Sandro Mendes. Depois de debelar lesão muscular, Mikel Agu, que está há cerca de quatro meses afastado da competição, poderá vir a ser opção para as três últimas jornadas da Liga NOS.

Entretanto, com o objetivo de atrair mais adeptos ao Bonfim na partida com o Boavista, que encerra a 32.ª jornada, os associados vitorianos que comprarem os seus ingressos até sábado pagam três euros por cada um em vez dos habituais cinco euros, podendo cada sócio adquirir dois bilhetes cada.

 

Sub-23 empatam na Madeira e garantem primeiro lugar
A equipa de sub-23 do Vitória empatou (1-1) ontem no reduto do Marítimo e assegurou o primeiro lugar na fase de manutenção da Liga Revelação, com 42 pontos mais três que os madeirenses, que terminaram na segunda posição.
Ao intervalo da partida no Funchal, os comandados de Chiquinho Conde perdiam por uma bola a zero, mas Rodrigo Mathiola, aos 88 minutos, apontou o golo da igualdade vitoriana que garantiu o primeiro lugar aos setubalenses nesta fase da competição.

Por ter vencido a fase de manutenção, o Vitória assegurou presença na Taça Revelação onde vai no próximo sábado defrontar o o Sporting, segundo classificado da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação que foi ganho pelo Aves.

Comentários

- Pub -