Biblioteca Bento de Jesus Caraça celebra aniversário com literatura portuguesa

21
visualizações

A celebração do 22º aniversário da Biblioteca Bento de Jesus Caraça promete um mês inteiro dedicado a autores portugueses como Jorge Serafim, Pedro Peixinho, Ana Margarida de Carvalho e Manuela Ribeiro

 

- Pub -

 

 

 

A Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça, na Moita está a celebrar o seu 22º aniversário. Durante este mês, são várias as iniciativas desde exposições, a contadores de estórias.

A começar as celebrações deste aniversário os mais jovens podem contar com a presença do autor Paulo Freixinho e as suas “Palavras Cruzadas” na Biblioteca Bento de Jesus Caraça, no dia 4 de Maio, a partir das 22h00. Um evento realizado no âmbito da iniciativa Biblioteca Fora D’Horas.

Já na próxima terça-feira, a partir das 10h00 chega o momento de inaugurar a exposição Cubos “Objectivos de Desenvolvimento Sustentável”. Uma mostra cedida pela RICD – Rede Intermunicipal de Cooperação e Desenvolvimento, dirigida ao público em geral e à comunidade educativa, que ficará patente até 18 de Maio.

Esta exposição procura ser um instrumento de conhecimento e sensibilização, no âmbito da Agenda 2030 para o desenvolvimento global dos próximos 12 anos.

O habitual Leitura às Quintas regressa no dia 9, pelas 21h30, desta vez com a participação da jornalista e escritora, Ana Margarida de Carvalho, vencedora do prémio Associação Portuguesa de Escritores em 2013, autora reconhecida de reportagens, contos e poemas. A sua obra “Não se Pode Morar nos Olhos de um Gato” foi considerado livro do ano em 2017, pela Sociedade Portuguesa de Autores.

“Os Maias: Episódios da Vida Romântica” chegam à biblioteca no dia 10, a partir das 15h30. Uma homenagem ao autor Eça de Queiroz, numa adaptação da obra original pelos actores João Loy, Vania Formas e Paulo Oliveira, do grupo “Há Cultura”, dirigido aos alunos do Ensino Secundário.

E no dia 11, a partir das 15h00, os “Sábados a ler em família” contam com um “Especial Aniversário” pela participação do reconhecido contador de histórias, Jorge Serafim. No mesmo dia, pelas 17h00, o grupo de alunos da Banda Filarmónica da Moita canta os parabéns à biblioteca neste 22º aniversário.

A escritora Manuela Ribeiro participa no evento Escolas a Ler, nos dias 21 e 22. Um evento direccionado para os alunos das escolas básicas do 1º ciclo do concelho que recebe esta escritora, com a carreira dedicada à dinamização de sessões de promoção da leitura em escolas e bibliotecas de todo o país. Autora dos romances juvenis “Horas de Acordar” e “Eu Sou Bom mas não me Gabo” e da colecção “Aventuras de Miguel e Ricardo”.

 

Comentários

- Pub -