Assembleia Municipal aprova regulamento de estacionamento tarifado

132
visualizações

PS diz que “mais de metade da cidade” passa a pagar e alerta para “aumento brutal” das tarifas

 

- Pub -

 

O regulamento municipal de estacionamento tarifado na cidade foi aprovado na Assembleia Municipal de Setúbal, na segunda-feira, com os votos a favor da maioria CDU e contra de todos os partidos da oposição.

O PS, em comunicado enviado a O SETUBALENSE – DIÁRIO DA REGIÃO, diz “concorda com s objectivos” mas que a versão final aprovada “não vão permitir atingi-los” e, se forem totalmente implementadas, vão “penalizar fortemente” os cidadãos.

Os socialistas consideram tratar-se de um “enorme aumento” das zonas a tarifar – com os lugares pagos a aumentarem “mais de 500%” de 1.487 para 8.300 – e de um “brutal e enorme aumento das tarifas a cobrar em todas as zonas, para valores muito superiores aos praticados noutros concelhos da AML”.

Na mesma nota, o PS refere ainda que das várias propostas que apresentou durante a consulta pública, “apenas” foram aceites duas, a de um segundo dístico para empresas e a inclusão das IPSS que prestam apoio domiciliário na cidade”.

“Entre as restantes propostas rejeitadas, destacam-se a redução das tarifas em todas as zonas, a redução dos valores cobrados pelos dísticos de residente para todas as viaturas, o não tarifamento, na Zona Amarela, dos bairros Quinta Alves da Silva, Liceu, Vanicelos, Amoreiras, Urbisado, Bairro Santos Nicolau, Bairro da Conceição, Moinho do Frade, 4 Caminhos, Fonte do Lavra, Praça de Portugal, Av Jaime Cortesão, Av. Inf. Dom Henrique, Av. D. Manuel I. Já na Zona Azul propusemos que a zona ribeirinha poente (entre o edifício dos pescadores na avenida José Mourinho e até ao Parque Urbano de Albarquel), fosse tarifada apenas nos meses de Julho, Agosto e Setembro.”, Lê-se no documento.

 

Comentários

- Pub -