Atletismo conquista meia-maratona da Golegã

21
visualizações

A equipa de atletismo do Vitória FC conquistou o lugar mais alto do pódio na “Meia-Maratona da Golegã que teve lugar no fim-de-semana naquela localidade ribatejana. A equipa vitoriana esteve em grande destaque ao colocar cinco atletas nos dez primeiros lugares, tendo, em termos individuais, conquistado o primeiro lugar em diversos escalões.

- Pub -

Silvestre Gomes venceu a prova na categoria de M60; Artur Santiago foi primeiro no escalão de M45; Luís Baço subiu ao lugar mais alto do pódio em M40 e ainda Jorge Robalo cortou a meta em primeiro lugar no escalão de M35. Destaque ainda para o segundo lugar da classificação geral de Mark Ribeiro no escalão sénior.

Para a conquista do primeiro lugar do pódio, por equipas, muito contribuíram as prestações de Jorge Robalo (2.°), Artur Santiago (3.°), Mark Ribeiro (4.°), Luís Baço (6.°) e Hugo Rodrigues (9.°). André Alves e Silvestre Gomes terminaram a prova no 15.º e 16° lugares da geral. Entretanto, Marcelo Santos alcançou o 21.° lugar da geral na “Meia Maratona Rock & Roll de Madrid,  sendo o 10.° sénior e o 2.° português a cortar a meta na prova espanhola.

 

Ginástica ganha títulos nacionais

 

O ginasta Gustavo Soares sagrou-se no fim-de-semana, em Santa Maria de Lamas, campeão Nacional de Tumbling no escalão de juvenis masculinos. Além deste título individual, o Vitória sagrou-se ainda campeão nacional em Duplo MiniTrampolim, por equipas, nos escalões de juvenis masculinos e seniores femininos.

A equipa de juvenil masculina foi constituída por Afonso Mendes, Daniel Oliveira e Tiago Sousa enquanto a equipa de seniores femininos foi formada por Inês Bico, Inês Aldeano, Joana Conceição e Magda Duarte. A equipa vitoriana, composta por 34 ginastas, obteve ainda outros lugares de relevo no pódio. A equipa sénior feminina de Tumbling constituída pelas ginastas Margarida Mendes, Marta Mariano e Catarina Valente conquistou o segundo lugar.

Também a equipa de Iniciados Masculinos de Duplo Minitrampolim, constituída pelos ginastas José Oliveira, Manuel Hora e Pedro Mendes, também se sagrou-se vice-campeã nacional. Destaque ainda para o terceiro lugar obtido pela ginasta Magda Duarte em seniores femininos no Duplo Minitrampolim. A comitiva vitoriana foi acompanhada pela treinadora Margarida Maia, no Tumbling e pelos treinadores Rui Praxedes e Rodrigo Couto no Duplo Minitrampolim.

 

Comentários

- Pub -