Recorde de participantes na Romaria a Cavalo perespectiva edição inesquecível em 2020

68
visualizações

Este ano foram mais de 500 romeiros oficialmente inscritos. Para o ano, para celebrar 20ª edição, autarcas prometem “marcar a diferença”

 

- Pub -

A 19º Romaria a Cavalo Moita – Viana do Alentejo, que terminou ontem em ambiente de festa no concelho alentejano, bateu o recorde de romeiros inscritos, desde que a tradição foi retomada, em 2000, pelos municípios da Moita e de Viana.

Segundo os autarcas Rui Garcia (Moita) e Bengalinha Pinto (Viana do Alentejo), os participantes que deram entrada na vila alentejana no sábado ultrapassaram “em muito” os mais de 500 inscritos, uma vez que “muitas pessoas juntam-se à coluna apenas na etapa final”.

Bengalinha Pinto sublinha que o evento “tem crescido todos os anos” e Rui Garcia acrescenta que “objectivo é afirmar a romaria como o maior evento equestre a sul do Tejo”.

Para o próximo ano, os municípios prometem “assinalar bem” 20ª edição. Ainda não está nada definido, mas os autarcas pretendem “marcar a diferença”.

Alexandra Lencastre rendida

A actriz, que foi madrinha desta edição, ficou maravilhada com a experiencia. “É das coisas que me emocionaram mais na minha vida”, revelou, apontando a devoção e a humildade que viu nas pessoas que participaram e receberam os romeiros.

Comentários

- Pub -