Amora garante subida à 1.ª Divisão Nacional

27
visualizações

O Amora garantiu a subida à 1.ª Divisão Nacional de Juniores após a vitória alcançada sobre o Barreirense, em jogo realizado no Campo da Verderena, relativo à 8.ª jornada da fase final do Campeonato Nacional da 2.ª divisão.

- Pub -

 

Quem começou melhor foi o Barreirense que se adiantou no marcador por Diogo Vilela, aos 22 minutos, na sequência de um livre. O Amora não baixou os braços e acabou por chegar ao empate com um golo de André Velez marcado numa jogada de futebol corrido, aos 43 minutos.

 

Na segunda parte o Barreirense entrou bem mas o Amora, rápido nas transições, também ia criando perigo e, numa má abordagem, um jogador do Barreirense falhou o corte e jogou a bola com a mão dentro da área. Na cobrança do penalti o guarda-redes do Barreirense defendeu mas na recarga Alex fez o segundo golo que daria a vitória ao Amora.

O Barreirense tentou reagir mas foi perdendo clarividência, tendo optado por meter bolas na área fazendo o habitual chuveirinho onde o guarda-redes do Amora se mostrou implacável, até ao fim, segurando assim a vantagem.

Apesar de derrotado, o Barreirense manteve o terceiro lugar na tabela classificativa continuando assim nos lugares de promoção, onde se encontra também o Vilafranquense que será o seu próximo adversário.

Mais longe do objectivo ficou o Sacavenense que perdeu com o Eirense, na sua deslocação a Coimbra.

Resultados da 8.ª jornada: Barreirense 1 Amora 2; Eirense 1 Sacavenense 0; Lusitânia 1 Vilafranquense 1.

 

Classificação: 1.º Amora, 19 pontos; 2.º Vilafranquense, 14 pontos; 3.º Barreirense, 12 pontos; 4.º Sacavenense, 10 pontos; 5.º Eirense, 8 pontos; 6.º Lusitânia, 4 pontos.

 

Próxima jornada (04/05): Eirense – Amora; Vilafranquense – Barreirense; Sacavenense – Lusitânia.

Comentários

- Pub -