AKI de Setúbal desaparece para nascer Leroy Merlin de dois andares

1410
visualizações

Mudança de marca passa por obras e investimento. AKI do Montijo já está em remodelação e abre como Leroy no início de Junho. Depois começam as obras em Setúbal

 

- Pub -

A loja do AKI de Setúbal vai ter dois pisos e passa a chamar-se Leroy Merlin. No Montijo, o AKI está já em remodelação e reabre com a nova marca no início do mês de Junho.

Durante os trabalhos, a loja do Montijo não deixou de funcionar. Foi montada uma tenda de apoio junto ao edifício em obras e o armazém passou provisoriamente para um espaço arrendado no Retail Park do Montijo.

Setúbal é a unidade seguinte a ser remodelada na região, pelo que as obras começam depois do início de Junho, após a conclusão dos trabalhos no Montijo.

A nova loja de Setúbal, no local actual, vai ser maior, com dois pisos, à imagem do que a Leroy Merlin tem já em Almada, Juno ao Almada Fórum.

A fusão entre as duas marcas foi uma decisão do grupo francês Adeo, proprietário das duas insígnias, e foi anunciada em Portugal no dia 30 de Janeiro passado.

Em comunicado, a empresa explicou que “no âmbito deste processo de convergência, a Adeo fundiu estas duas empresas e marcas tornando-as numa única entidade empresarial” e revelou que todas as lojas em Portugal passam a ostentar a marca Leroy Merlin.

O processo de remodelação estará concluído em todo o país até 2021. A primeira loja AKI a mudar para Leroy Merlin foi a de Torres Vedras, que abriu em Junho de 2018 como espaço piloto do novo conceito.

O grupo francês anunciou um plano de expansão “ambicioso” para Portugal, prevendo a abertura de novas 18 lojas até 2021 e a contratação de mais de 1.000 trabalhadores. Mas o montante do investimento não foi revelado.

Comentários

- Pub -