Alunos de artes do Montijo expõem na Galeria Municipal

18
visualizações

A exposição “Expressões V: as Escolas na Galeria”, que apresenta o talento de jovens montijenses, vai ser inaugurada na próxima segunda-feira, 29, pelas 16h00, na Galeria Municipal

 

- Pub -

 

“Reconhecendo que a expressão artística tem a ver com imaginação, com a capacidade de olhar o mundo para além do óbvio, de pensar ‘fora da caixa’ e que, por isso, é fundamental no processo educativo, a Galeria Municipal acolhe, pelo sexto ano consecutivo, a exposição ‘Expressões’, que reúne trabalhos executados pelos nossos jovens, alunos da área de Artes da Escola Secundária Poeta Jorge Peixinho e do Agrupamento de Escolas Poeta Joaquim Serra”, explica a Câmara Municipal em nota de Imprensa.

A autarquia lembra ainda que a Galeria Municipal “tem procurado funcionar como uma plataforma de proximidade entre as escolas e a sociedade” ao longo dos últimos anos. “Por um lado, o reconhecimento da comunidade é um estímulo para que os alunos se empenhem em produzir o seu melhor, permitindo a ampliação do seu universo de referências. Por outro, a aposta da Galeria Municipal no potencial artístico do concelho e da região contribui para o fortalecimento da identidade cultural do mesmo”, justifica a autarquia.

A exposição “Expressões V: as Escolas na Galeria” estará patente ao público até ao próximo dia 18 de Maio, de segunda-feira a sábado, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30. A entrada é livre.

Comentários

- Pub -