Corrida da Liberdade passa para os 10 quilómetros

30
visualizações

A passagem para os 10 quilómetros fez com que a Corrida da Liberdade captasse mais atletas. As inscrições já ultrapassaram as de edições anteriores, e o presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião espera um número recorde

 

- Pub -

 

 

A 14.ª Corrida da Liberdade, organizada pela Junta de Freguesia de São Sebastião, em Setúbal, vai estar na rua na próxima quinta-feira, às 10h00. Mas a animação começa uma hora antes com música e aulas de fitness frente à sede da Junta. É a celebração dos 45 anos do 25 de Abril de 1974, num evento que conta com a colaboração do movimento associativo.

Este ano a prova vai ter mais quilómetros, passando dos 6 quilómetros das edições anteriores para os 10 quilómetros, o que a tornou “mais atractiva”, diz o presidente da Junta de Freguesia. Nuno Costa revela ainda que vai ser introduzida “cronometragem oficial”, um controlo que será feito por uma empresa contratada para o efeito.

Trata-se de um chip colocado nos dorsais das camisolas dos participantes dos 10 quilómetros, que faz o registo do tempo. “Estes atletas têm sempre grande interesse em saber os seus tempos de prova”, e mais ainda quando se trata de um percurso com uma distância de nomeação.

 

“Lebres do Sado” ajudam

na organização de prova longa

 

Com o movimento associativo a ter “forte participação” neste evento, Nuno Costa aponta o acompanhamento feito pelas “Lebres do Sado” para o desenho da prova longa. “Foi a primeira vez que foram nossos parceiros para esta prova”, diz o autarca que pondera a possibilidade de continuar este ombro a ombro depois da avaliação da prova.

Ontem, dizia o presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, que o número de inscritos ultrapassava os 500 nas duas provas, “muito mais do que no ano passado por esta altura”. Decifra que o aumento de interesse tem a ver com a passagem da prova longa para os 10 quilómetros e, o facto, diz, é que “já temos mais do dobro que na edição anterior nessa competição”. E muitos mais espera, porque “muitas inscrições são feitas no próprio dia da prova”.

Com inscrição gratuita e camisolas técnicas oferecidas pela Junta de Freguesia, a Corrida da Liberdade envolve também a participação de famílias e atletas de desporto adaptado. Todo um conjunto de participação que faz com que o autarca afirme que esta é uma prova “consolidada”.

Comentários

- Pub -