Autarquia adquire terreno para novo estacionamento automóvel

79
visualizações

Frente ribeirinha terá mais estacionamento público e novos equipamentos de lazer, na janela de visita sobre o Tejo

 

- Pub -

 

A Câmara Municipal do Barreiro adquiriu um novo terreno na zona ribeirinha, situado junto à Rua Miguel Pais.

A aquisição deste terreno surge com o objectivo de reforçar e ordenar o estacionamento automóvel, mas a Câmara também perspectiva uma analise sobre “outros projectos que permitam aos barreirenses usufruir de um local nobre e requalificado frente ao rio Tejo”.

Rui Braga, vereador da Câmara Municipal do Barreiro, responsável pelo departamento de Planeamento, Gestão Territorial e Equipamentos explica que, “para além das intervenções ao nível do estacionamento, ainda não existem decisões sobre o uso que se pretende dar ao restante espaço, mas pode passar pelo aparecimento de um passadiço”.

Rui Braga pondera ainda que será preciso tempo “para maturar a ideia sobre que frente de rio queremos e sobre o que efectivamente o terreno nos proporciona”.

Quanto às caraterísticas deste activo, o vereador descreve um investimento de 100 mil euros, feito com a aquisição à empresa GRANCOR e que permitirá “realizar uma intervenção ao mais baixo custo possível para um melhor ordenamento do território”, conclui Rui Braga.

Comentários

- Pub -