Festival do Maio traz vozes de intervenção ao palco

71
visualizações
Fotos de Daniel Maia

Fausto Bordalo Dias, Capicua, Sara Tavares, Kusturica and The No Smoking Orchestra, Pedro Jóia, António Zambujo, Vitorino, DJ Luís Varatojo, são alguns dos nomes que vão actuar no Parque Urbano do Seixal

 

- Pub -

 

O Parque Urbano do Seixal recebe de 10 a 11 do próximo mês o Festival do Maio. São duas noites de concertos que têm como objetivo “fomentar propostas artísticas que tenham como elemento central do seu discurso a intervenção”, adianta nota de imprensa da autarquia.

Trata-se de exprimir questões ao nível político, crítica social, ativismo ambiental, até às lutas contra a discriminação de raça e género, passando pelas questões relacionadas com a defesa das identidades culturais e dos direitos à autodeterminação.

 

Adianta a mesma nota de imprensa que a programação “assenta em dois eixos fundamentais: a preservação da memória, trazendo a palco o legado histórico da música de intervenção e protesto e as lutas atuais, dando voz a novos artistas e novos géneros musicais”.

 

Destaque para as atuações de Fausto Bordalo Dias, Capicua, Sara Tavares, Kusturica and The No Smoking Orchestra, Pedro Jóia, António Zambujo, Vitorino, DJ Luís Varatojo, entre outros.

 

O Festival do Maio é uma iniciativa da Câmara Municipal do Seixal, com direção artística de Luís Varatojo. Os bilhetes estão à venda nos locais habituais.

 

 

 

Programa

 

10 de Maio

Fausto Bordalo Dias

Capicua & Mulheres da Lusofonia

Kusturica and The No Smoking Orchestra

 

11 de Maio

Pedro Jóia e Quarteto Arabesco

Canções para Revoluções, com António Zambujo, Lura, Úxia, Vitorino, Marina Pacheco e Mário Alves

DJ Set A Revolução Não Passa na Televisão

Comentários

- Pub -