Marcado do Livramento tem nova loja de produtos regionais

48
visualizações

Marca ‘Setúbal in my heart’ é aposta da empresa turística Rotas do Sal, detentora da licença mais antiga para observação de golfinhos

 

- Pub -

 

O centenário Mercado do Livramento, em Setúbal, tem uma nova loja, dedicada aos produtos regionais e com ligação à promoção dos roteiros turísticos no Sado e na Arrábida.

O estabelecimento, com a marca ‘Setúbal in my heart’ (Setúbal no meu coração), fica na fachada voltada à Avenida Luísa Todi, e pretende ser um factor de ligação, entre diversos mundos.

A loja liga o exterior e o interior do mercado, destina-se à população em geral e aos turistas em particular, e tem a ambição de aproximar os turistas do mercado, incentivando os visitantes a serem mais consumidores dos produtos das bancas. O próprio balcão é partilhado entre a cafetaria que vende produtos regionais e a recepção de promoção e comercialização dos produtos da ‘Rotas do Sal’.

Os responsáveis procuram aproveitar a notoriedade do Mercado do Livramento, com mais de 140 anos de existência, e reconhecido como um dos melhores mercados do mundo, para potenciar o turismo.

“Este é na verdade o centro nevrálgico da vida de uma cidade, local de excelência para a compra de produtos de qualidade, promovendo o comércio de proximidade, mas também um ponto de encontro para todos. Os novos desafios dos mercados serão de aliar a tradição, proximidade e confiança à modernidade, fazendo com que tenham capacidade de se adaptar ás novas necessidades dos consumidores locais mas também dos turistas, posicionando-se no centro da vida económica, social e cultural da cidade.”, disse Jorge Pina, um dos sócios das empresas envolvidas.

“É este desafio que a Rotas do Sal com 12 anos de experiência na área do Turismo de Natureza e a firma Salgado e Miranda detentora deste espaço, agora enfrentam e esperam concretizar com o lançamento da marca “Setúbal in my hearth””, explicou.

O outro sócio, Nuno Juzarte, sublinhou que a Rotas do Sal é a primeira empresa licenciada para a observação de golfinhos, actividade que desenvolve no Sado há mais de uma década.

“Temos a licença número um de observação de cetáceos”, golfinhos e baleias, disse Nuno Juzarte a O SETUBALENSE.

A empresa, de turismo da natureza, oferece circuitos turísticos na região, principalmente passeios pelo Sado e Arrábida. Uma das ideias para o futuro é, segundo Jorge Pina, criar as condições para que os turistas que visitam o mercado possam escolher e comprar o peixe para comerem algumas horas depois, após o passeio, num dos restaurantes da cidade.

A vereadora Eugénia Silveira, do pelouro das Actividades Económicas na Câmara de Setúbal, felicitou os empresários pelas aposta no novo estabelecimento. “A vossa aposta é também da Câmara Municipal, dar mais dinâmica ao mercado, e vai com certeza atrair muita gente”, disse a autarca.

Entre os produtos disponiveis na ‘Setúbal in my heart’ estão o Moscatel de Setúbal, outros vinhos e licores da região, e uma linha de merchandising ligada às tradições e à história da cidade.

A inauguração, na semana passada, contou também com uma animada representação da histórica figura de Bocage, pelo actor setubalense José Nobre.

Comentários

- Pub -