Almada Forum evacuado devido a incêndio na zona dos restaurantes [Actualizada]

417
visualizações

Fogo deflagrou no último andar. Centro comercial foi evacuado sem pânico

 

- Pub -

O Almada Forum foi evacuado esta noite devido a um incêndio, que, segundo o Comando de Operações de Socorro de Setúbal (CDOS) começou na conduta de extracção de fumos de um dos restaurantes que fica no último piso do complexo comercial.

O fogo ficou dominado por volta das 22 horas, cerca de uma hora depois de ter começado, de acordo com fontes do centro comercial e da Protecção Civil citadas pela Lusa.

O alerta foi dado  às 21h18 desta noite e não há registo de feridos. O incêndio, segundo as mesma fontes, ficou circunscrito ao restaurante onde deflagrou, no centro da zona de restauração.

O edifício começou de imediato a ser evacuado e os bombeiros chegaram entretanto e estão no local, em operações de combate ao fogo. Os bombeiros conseguiram aceder à zona de incêndio, no piso dos restaurantes.

Testemunhas relataram ao DIÁRIO DA REGIÃO que o centro comercial começou a ser evacuado muito rapidamente, pelos seguranças. Entretanto chegou a PSP a ordenar a saída e minutos depois foi dado o alerta através do sistema de som, a informar as pessoas que tinham de sair que o espaço iria encerrar “devido a problemas técnicos”. A mensagem foi transmitida em português e em inglês.

As lojas começaram de imediato a encerrar.

A evacuação, segundo as mesmas testemunhas, foi rápida e ordeira, com “apenas alguma pessoas a correrem”. O mais demorado foi o processo de saída de viaturas do estacionamento que fica nos pisos de baixo.

Entre os meios de socorro, cerca de duas dezenas de bombeiros e seis viaturas, está também a protecção civil municipal de Almada e a Policia de Segurança Publica.

A foto foi feita por José Luís Andrade que se encontrava no interior do Forum Almada quando foi declarado o incêndio.

Comentários

- Pub -