Olímpico e Amora jogam no sábado e Pinhalnovense na sexta-feira

14
visualizações

A 31.ª jornada do Campeonato de Portugal vai ser disputada em dois dias, devido à quadra da Páscoa.

- Pub -

O Pinhalnovense joga na sexta-feira com o Angrense e o Olímpico do Montijo no sábado com o Praiense. O Amora, a outra equipa da região que participa na competição, também joga em terreno alheio, igualmente no sábado, com o Armacenenses.

Em Angra do Heroísmo, o Pinhalnovense apresenta-se com alguma vantagem sobre o adversário, que está praticamente condenado à descida de divisão, mas isso não quer dizer que a vitória esteja desde logo assegurada.

Nos jogos efectuados em casa o Angrense tem feito de tudo um pouco (cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas) e a equipa de Pinhal Novo na condição de visitante também não tem obtido resultados famosos (três vitórias, três empates e nove derrotas).

Por aquilo que foi possível observar este é um daqueles jogos em que tudo pode acontecer mas para o Pinhalnovense seria importante a conquista dos três pontos para poder respirar com mais alívio na tabela classificativa.

Olímpico em casa do líder

Na Praia da Vitória o Olímpico do Montijo vai ter tarefa complicada porque defronta o Praiense, líder incontestável da série que poderá ficar a um pequeno passo de garantir o apuramento para o play off.

Nos 14 jogos que efectuou em casa o clube açoriano obteve 12 vitórias e dois empates; ou seja, ainda não perdeu qualquer jogo no seu reduto e certamente é assim que vai querer continuar. Será o Olímpico do Montijo capaz de contrariar o favoritismo do comandante, é a questão que se coloca. Qualidade é coisa que não falta à equipa orientada por David Martins, que até tem conseguido bons resultados no campo do adversário, mas que não será fácil, é um facto.

Amora joga no Algarve

O Amora, que ainda tem algumas hipóteses de chegar ao 2.º lugar, também não está à espera de facilidades porque vai defrontar um adversário que está bem posicionado na tabela classificativa e, que, na primeira volta empatou na Medideira.

As duas equipas vêm de resultados diferentes mas em qualquer dos casos positivos porque se o Amora ganhou ao Vasco da Gama da Vidigueira o Armacenenses foi empatar a Sintra, no jogo que disputou com o 1.º Dezembro.

O facto da equipa algarvia ter a permanência praticamente garantida poderá jogar a favor do Amora, mas não é um dado adquirido. Para que isso possa realmente acontecer terá que ser inteligente na abordagem ao jogo e não desperdiçar as oportunidades que forem surgindo.

Comentários

- Pub -