Município celebra 45 anos de Abril com música e tradição

28
visualizações

O tradicional Desfile da Liberdade percorre as ruas da vila da Moita, com os autarcas do concelho e a população a caminhar lado-a-lado para celebrar o 25 de Abril

 

- Pub -

 

O município da Moita prepara-se para celebrar o 45º aniversário do 25 de Abril de 1974 com um programa comemorativo que abrange a arte e o desporto, promovido pela autarquia, juntas de freguesia e movimento associativo.

Em destaque está o concerto da fadista Ana Moura, que dá inicio às comemorações da Revolução dos Cravos na noite de 24 de Abril, pelas 22h00. A Avenida Marginal será palco deste espectáculo onde o fado homenageia a liberdade.

No dia 25, a vila da Moita recorda a Revolução dos Cravos com o Desfile da Liberdade. Pelas 10h30 representantes das autarquias caminham lado-a-lado com o movimento associativo e a população, neste evento que já é uma tradição da vila.

O percurso do Desfile da Liberdade tem início na Rua Alexandre Sequeira, passa pela Avenida Dr. Teófilo Braga, envolvente à Praça de Toiros e termina na Praça da República, com uma intervenção de Rui Garcia, presidente da Câmara da Moita.

Abril também é celebrado com desporto através da iniciativa “25 Horas a Nadar” que tem início no dia 24, pelas 18h00, na Piscina Municipal de Alhos Vedros. A iniciativa aberta a população, tem entrada gratuita e segue em continuidade até às 19h00 do dia 25.

Comentários

- Pub -