Vitória sobre o Lusitânia coloca equipa no 3.º lugar

11
visualizações

O Futebol Clube Barreirense deu mais um passo extremamente importante na caminhada que está a desenvolver rumo à 1.ª Divisão Nacional.

- Pub -

 

A vitória (1-0) alcançada no jogo que disputou com o Lusitânia dos Açores, relativo à 7.ª jornada da Zona Sul da fase de promoção do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, com um golo marcado por Leonardo, aos 70 minutos, foi determinante para poder alcançar o objectivo porque permitiu que a equipa orientada por João Nuno acendesse à terceira posição, que garante desde logo a subida de divisão.

 

Nesta altura pode dizer-se que o Barreirense depende apenas de si próprio para lá chegar porque dos três jogos que faltam disputar, dois são realizados em casa e um em terreno alheio. A tarefa não se apresenta fácil porque vai ter que jogar com o Amora (em casa), com o Vilafranquense (fora) e na última jornada com o Sacavenense (casa), que poderá ser mesmo o jogo decisivo.

 

O empate consentido em casa pelo Vilafranquense com o Eirense constitui de certa forma uma surpresa e ao mesmo tempo funcionou como um tónico para a equipa do Barreiro que ultrapassou o Sacavenense na tabela classificativa e ficou apenas a um ponto de distância do segundo lugar.

 

O campeonato sofre agora uma ligeira pausa devido à Páscoa mas no regresso tem logo um ‘escaldante’ Barreirense – Amora.

 

Resultados da 7.ª Jornada: Amora 2 Sacavenense 1 (realizado no dia 23 de Março); Barreirense 1 Lusitânia 0; Vilafranquense 1 Eirense 1.

 

Classificação: 1.º Amora, 16 pontos; 2.º Vilafranquense, 13 pontos; 3.º Barreirense, 12 pontos; 4.º Sacavenense, 10 pontos; 5.º Eirense, 5 pontos; 6.º Lusitânia, 3 pontos.

Comentários

- Pub -