Mercado Caramelo mobiliza Pinhal Novo

56
visualizações

Quarta edição da iniciativa vai decorrer em Maio, durante três dias. Manuel Lagarto, presidente da Junta de Freguesia, realçou envolvência da população. Sopa caramela foi chamariz

 

- Pub -

 

 

A apresentação da quarta edição do Mercado Caramelo mobilizou, na tarde/noite do último domingo, a população do Pinhal Novo, que não resistiu ao chamamento da sopa caramela, que é a rainha do evento.

O Mercado Caramelo irá realizar-se a 10, 11 e 12 de Maio no Jardim José Maria dos Santos, onde terá um espaço mais alargado depois da eliminação do lago. No entanto, o presidente da Câmara de Palmela, Álvaro Amaro, fez questão de anunciar que “as obras vão ser suspensas até dia 8 de Julho para que os eventos agendados possam decorrer normalmente”, porque “após a realização das comemorações do 25 de Abril, do Mercado Caramelo, das Festas do Pinhal Novo e do Festival de Gigantones as obras irão avançar em grande força com a colocação de dois jogos de água, pavimento e mobiliário urbano novos”.

O presidente da Junta de Freguesia de Pinhal Novo, Manuel Lagarto, destacou a envolvência da população e “com esta apresentação parece que estamos no Mercado Caramelo do antigamente, que queremos continuar a dinamizar e daí que a bênção dos animais seja uma iniciativa que continue a mobilizar os participantes”. O autarca anunciou a participação, pela primeira vez, da Arcolsa, que “está a proteger a raça saloia e teremos uma exposição de ovelhas, com a realização da ordenha e da tosquia”. O artesanato e a gastronomia são vertentes que terão um espaço mais alargado, mas haverá também exposições de máquinas agrícolas, a participação de 12 profissões antigas, a apresentação do pudim de abóbora e das batatas ensalsadas, que se juntam à sopa caramela e ao abafadinho caramelo.

Nas actividades recreativas destacam-se a Mais Louca Corrida de Carrinhos de Rolamentos, os Robertos de Santa Bárbara, os Gaiteiros da Bardoada, os ranchos folclóricos, a Charanga Huga do Rosário, entre outras.

Comentários

- Pub -