Clube de Canoagem de Amora entre os melhores a nível nacional

12
visualizações

Melres recebeu nos dias 6 e 7 de Abril, as duas primeiras provas do calendário nacional de canoagem; o Campeonato Nacional de Fundo, onde só podem competir embarcações de K1 e a Taça de Portugal de Tripulações, para as embarcações de K2 e de K4.

- Pub -

O Clube de Canoagem de Amora fez-se representar por 69 atletas, na sua maioria atletas com experiência e qualidade reconhecida, mas também alguns iniciantes da modalidade, onde o principal objectivo era ganhar experiência e ajudar a colectividade a ir mais longe.

No conjunto das duas provas o Clube de Canoagem de Amora conquistou 11 medalhas de primeiro lugar, 6 de segundo e 3 de terceiro lugar, entre outras honrosas classificações, resultando daí um excelente quarto lugar colectivo, em ambas as provas.

De referir que este campeonato é realizado em distâncias que variam entre os 2km e os 5km, consoante o género e o escalão e é considerado por muitos a prova mais participada e importante da época, uma vez que é aquela em que todos os canoístas participam, desde os maratonistas aos velocistas, conseguindo aferir desta forma o ranking do atleta.

O Clube de Canoagem de Amora entra desta forma com o pé direito na luta pela manutenção do 3º lugar colectivo a nível nacional, conquistado o ano passado.

Comentários

- Pub -