“Só uma equipa com jogadores de grande carácter consegue fazer o que fez”

11
visualizações

O Desportivo Fabril venceu o Barreirense (2-1) no dérbi da cidade desta vez realizado no Estádio Alfredo da Silva que reviveu desta forma o tempo em que ambos andavam na alta-roda do futebol nacional.

- Pub -

O jogo, que foi bem disputado, terminou com a vitória do Desportivo Fabril que somou mais três pontos na caminhada para o título, que está cada vez mais perto.

Na análise que fez ao jogo, Filipe Romão, treinador do Desportivo Fabril disse que “foi uma vitória justa da equipa que demonstrou ter mais argumentos durante os noventa minutos. Um dérbi bem disputado, com níveis elevados de intensidade e agressividade e que veio confirmar a superioridade da nossa equipa”.

Na primeira parte, conta o técnico, “foi um jogo aberto e com muitos momentos de transição rápida. O Fabril jogou num bloco alto, condicionando, desta forma, o Barreirense, que se limitou a apostar na bola longa e na envolvência dos extremos e dos laterais, no terço ofensivo. Criámos diversas oportunidades de golo e de finalização, porém, apenas conseguimos ir para o intervalo a vencer pela margem mínima”.

Na segunda parte, prosseguiu Filipe Romão, “mudámos a estratégia na nossa organização defensiva e optámos por jogar num bloco médio, de forma a reforçar o sector intermédio e evitar o espaço entre linhas. O jogo esteve sempre controlado devido à segurança e solidez defensiva que apresentámos. Tenho que dar os parabéns aos meus jogadores pela qualidade exibicional que apresentaram e pelo envolvimento, entrega, união e compromisso que manifestaram durante o encontro. Só uma equipa com jogadores de grande carácter consegue fazer o que fez dentro de campo, perante todas as condicionantes e obstáculos”.

 

Comentários

- Pub -