Ministério da Saúde distingue Seixal

66
visualizações
Fotos de Daniel Maia

O município do Seixal preside à Rede Portuguesa dos Municípios Saudáveis e foi reconhecido pelo trabalho feito. A entrega decorreu na cerimónia do Dia Mundial da Saúde. Para a vereadora Manuela Calado, esta distinção representa a mudança de mentalidades da comunidade e instituições

 

- Pub -

 

O Seixal recebeu a Distinção de Mérito pelo trabalho desenvolvido pela Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, que é presidida pelo município. Este reconhecimento foi entregue pelo Ministério da Saúde, pelas acções que esta rede tem feito, ao longo de 21 anos, pela promoção da saúde e qualidade de vida das populações.

A entrega do galardão decorreu durante a cerimónia do Dia Mundial da Saúde, na passada sexta-feira, que foi dedicada ao tema “Cobertura Universal de Saúde”. O município fez-se representar pela vereadora do Pelouro do Desenvolvimento Social, Manuela Calado, e membro do conselho de administração da Rede.

“Fomos distinguidos pela importante acção na mudança da forma como os indivíduos, as comunidades, as instituições e o poder local pensam, compreendem e tomam decisões sobre a saúde das populações”, referiu a vereadora.

A Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis congrega vários municípios que tem como missão apoiar a divulgação, a implementação e o desenvolvimento do projecto Cidades Saudáveis nos municípios que pretendam assumir a promoção da saúde como uma prioridade.

Constituída formalmente em 10 de Outubro de 1997, a Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis conta com 57 municípios e desenvolve a sua intervenção tendo por base o apoio, promoção e definição de estratégias locais suscetíveis de favorecer a obtenção de ganhos em saúde.

Além de promover a intensificação, a cooperação e a comunicação entre os municípios que integram a rede, a associação é responsável por estabelecer pontes com as restantes redes nacionais participantes no projeto Cidades Saudáveis da Organização Mundial de Saúde.

Comentários

- Pub -