Galitos Barreiro é a equipa com melhor desempenho no Grupo B

10
visualizações

O último fim-de-semana foi altamente produtivo para o Galitos que foi vencer a Guimarães e levou a melhor sobre o Esgueira. Na classificação está em 4.º lugar, a um ponto do segundo e a dois do primeiro.

 

- Pub -

O Galitos Barreiro é neste momento a equipa com melhor desempenho no Grupo B da I Liga Portuguesa. Nos cinco jogos realizados a equipa apenas foi travada pelo CAB Madeira, de resto tem vencido todos os jogos. Ou seja, até agora ninguém conseguiu fazer melhor.

Com estes resultados a equipa tem vindo a subir na tabela classificativa encontrando-se actualmente em 4.º lugar com os mesmos pontos do terceiro [V. Guimarães, 37 pontos], a um ponto de distância do Illiabum que está em 2.º lugar e apenas a dois pontos do 1.º classificado, o CBA Madeira.

Nos dois últimos confrontos o Galitos venceu na passada sexta-feira em Guimarães por 83-82 num jogo disputadíssimo até ao último segundo e no domingo derrotou o Esgueira por 87-71.

Em Guimarães, a equipa da casa entrou melhor e no final do primeiro quarto estava na frente do marcador (22-17), depois o Galitos recuperou, deu a volta e foi para o intervalo a vencer (41-50). No terceiro quarto os vimaranenses reduziram a desvantagem (63-67) e, no último, passaram mesmo para a frente do marcador mas o Galitos, com uma ponta final notável, acabou por dar a cambalhota no marcador que a 2’ e 20’’ do fim assinalava 82-76. Depois, um triplo de Walters e dois lançamentos de Diogo Ventura e Booyi Dama (o último dos quais a 59’’ do fim), acabaram por dar a vitória, num jogo pleno de emoção até ao apito final.

No domingo frente ao Esgueira a tarefa não foi tão difícil mas a vitória também não foi fácil embora o Galitos tenha andado sempre na frente do marcador. Booyi Dama com 31 pontos, 12 ressaltos, 4 assistências e dois roubos de bola foi o jogador que mais se destacou.

O Galitos volta à competição no dia 20 de Abril, às 16 horas, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho onde defronta o Illiabum em jogo a contar para a 6.ª jornada.

 

GDESSA nas meias-finais do play off

O GDESSA Barreiro está nas meias-finais do play off da Liga Feminina ao derrotar o Vagos (64-62) pela segunda vez, em outros tantos jogos.

O jogo decorreu sempre com muito equilíbrio (19-17, 35-35, 46-49 e 64-62), valendo à equipa do Barreiro o parcial de 18-13 no derradeiro quarto que reverteu a desvantagem de três pontos que tinha no final do quarto anterior.

 

No GDESSA quem mais se destacou foi Isabela Ramona com 23 pontos, dois ressaltos, duas assistências e três roubos de bola, assim como Emília Ferreira (14 pontos) e Maianca Umabano (11pontos).

 

O Olivais de Coimbra, que afastou o Carnide na negra, é agora o adversário do GDESSA nas meias-finais realizando-se o primeiro jogo no dia 19 de Abril, às 16 horas, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, no Barreiro.

 

Barreirense perde no Restelo

No Campeonato da Proliga, o Barreirense com o 1.º lugar já assegurado perdeu (72-65) com o Belenenses, na sua deslocação ao Restelo.

A jogar apenas para cumprir calendário a equipa do Barreiro andou sempre a correr atrás do prejuízo num jogo que foi completamente controlado pelos azuis do Restelo, que ao intervalo venciam já por 36-31.

A equipa orientada por José Cardoso sofreu nesta partida a quarta derrota da época mas continua firme no comando da tabela com 48 pontos, contra 45 do Maia Basket e Academia do Lumiar.

A próxima jornada, a realizar no dia 20 de Abril, vai levar o Barreirense até São João da Madeira onde defronta a Sanjoanense, pela 16h 30m.

Comentários

- Pub -